Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um convite da Rádio Pax, levou-me até Beja para um programa de rádio. Confesso que não foi programa que me deixasse satisfeito. Pelo contrário. Tudo correu mal. Antes, durante e depois.

Para preparar o repasto preliminar, o João Carlos ousou perguntar se eu tinha “restrições alimentares”. Como se eu fosse a Beja comer peixinho e legumes. Já sentados à mesa, o Fernando Viegas só interrompia as ternurentas referências a Pacheco Pereira para se queixar do fumo na sala. Mas foi no estúdio que a coisa azedou. Acabado de chegar, Ricardo Cataluna, começa a sua intervenção com uma citação de Pacheco Pereira. Isto, minutos depois de Tomas Vasques ter falado de Marx com suspeito entusiasmo.

Dei por mim a pensar nos quilómetros feitos naquela viagem ao interior do país. Quilómetros feitos para ser maltratado. Para mitigar os estragos a Madalena ofereceu-me o último CD da Dulce Guimarães – notável cançonetista nacional com trágica sorte no amor.

Como podem imaginar, repetiria agora mesmo.

O programa passa hoje na Rádio Pax às 18:00.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2009 às 12:00

D. Dulce Guimarães,
Eu sou a verdadeira Xana da Banda Octopus.
Quero-lhe dizer (pessoalmente, se quiser) que não sou perdida nem achada nesta situação.
Nunca fiz nenhum comentário em relação à sua pessoa e ao seu profissionalismo, porque não sou ninguém para julgar ninguém.
Sou um ser humano como a senhora e tenho muito respeito por quem merece.
Estive nesse dia na Ericeira à tarde, porque tinha combinado com o Janita, de quem sou muito amiga, e porque à noite ia cantar em Santa Cruz.
Deve-se lembrar, concerteza, porque eu estava sentada numa esplanada a beber uma água com o Fortuna, que nos apresentou, recorda-se?
Para meu espanto, recebi um telefonema do meu amigo Janita, na passada 6ª feira, a informar-me do que se estava a passar.
Eu nem queria acreditar no que estava a lêr, por isso vou-lhe pedir encarecidamente o seguinte:
- Não fale mais da minha pessoa, nem me meta neste tipo de situações porque sou totalmente alheia.
- Não fale mais da minha vida pessoal, porque só a mim me diz respeito e a mais ninguém.
- Não fale em vão da Banda Octopus, porque é uma banda com uma existência de quase 30 anos de trabalho e com bom nome na praça.

Mais uma vez D. Dulce, eu não vi o seu espectáculo, não tenho nada contra a senhora e não sou ninguém para a julgar.

Se andou alguém a servir-se do meu bom nome, asseguro-lhe que não fui eu!

Não sou amante de ninguém, sou sim muito amiga do Janita e tenho muita consideração por ele.

Não sei o que se passou nessa noite, mas tenho o Janita como um excelente técnico e altamente profissional.

D. Dulce, se quiser falar comigo pessoalmente, ligue para o meu telemóvel nº: 914024427.

Meus cumprimentos
Xana


 
Sem imagem de perfil

De batráquio a 03.09.2009 às 01:18

" A minha heroína"
Assisti ao vivo e a cores, incrédula ao que se passou na Ericeira, no dia 17 de Agôsto de 2009.
  É deveras impressionante como é que uma só pessoa, como o descrito suposto técnico dono da empresa de som conseguiu fazer de palhaços, e gozar com a comissão de festas, com os milhares de pessoas que estavam no público, com o povo da Ericeira, com o empresário que o contratou, com a Dulce Guimarães, e a sua banda, e por fim com os próprios colegas, que até pareciam estar empenhados em fazer um trabalho sério.
  Os Portugueses são demasiado pacíficos quando não deviam, e ás vezes fazem muito barulho quando não têm razão.
  Nunca ouvi um som tão reles na minha vida. Desde a má colocação das colunas, ao incorrecto dimensionamento da aparelhagem para um espectáculo deste calibre, ao mau nivelamento dos poucos instrumentos, aos feed-backs constantes e por fim, e mais grave de tudo, á ausência da voz da cantora.
  Chocolate não é para brutos. Se não sabem, ou não querem trabalhar, fechem a loja. Birrinhas só se toleram no jardim escola. Se beberam a mais, não seria o sítio nem a hora para o fazer.
  E se os espectáculos do convento do beato são mais bem pagos que este, isso não significa, que este seja menos digno, ou mereça o desprezo que lhe foi atribuído. Se achavam que era pouco dinheiro, não o tivessem aceite. Porque a partir do momento em que foi aceite, deveria haver uma atitude sensata, e profissional, no sentido de fazer o evento, e não de acabar com ele.
  O Sr técnico, não é obrigado a gostar da cantora, ou da sua música, mas a verdade é que está a ser pago para lhe fazer um trabalho, de preferência em condições, quanto mais cortar-lhe o "piu"...
  Por incompetência, já vi serem estragados alguns espectáculos, mas quando a esta se junta maldade pura, o resultado é, e foi a sabotagem total do espectáculo. (Parece que o terrorismo já chegou ao som!...).
  Foi inacreditável ver um "técnico fazer deliberada, e conscientemente o que o Sr Janita fez, e escapar fisicamente ileso!
  Por menos que isto, numa qualquer aldeia de Portugal, (mais para o norte), teria levado uma carga de porrada, tinham-lhe partido a cremalheira toda, a aparelhagem, e ainda ia a pé para casa!... É verdade Sr Janita, pense bem nisto. Talvez para a próxima tenha de chamar a polícia mais cedo...
  Mas o facto de voçê ser mau na sua profissão, e não ter ética não é o fim do mundo. Se você fosse por ex. médico, e em vez de salvar os doentes, como seria sua obrigação, os matasse, por estar amuado, seria bem pior, ou se fosse cozinheiro, e em vez de servir comida boa, pusesse estricnina para matar os clientes, isso também seria bem pior.
  Contudo você não mata mas mói; e de que maneira!
  Agora os outros, não devem estar á mercê dos seus humores, depois de lhe pagar para fazer um serviço.
  Sr Rui (penso que) irmão do Janita: parabéns pelo seu trabalho de luzes; até estava bonzinho. Você tem uma boa noção de espectáculo. Já o seu irmão (no som) coitado... desiquilibra o vosso trabalho para níveis catastróficos. É que as luzes são bonitas, mas o pessoal não é surdo!
  Sra namorada do snr Janita:
  Deixe de uma vez por todas de perseguir a Dulce Guimarães; seja como "Carla Silva", seja como "Maria do Amparo", seja como "Zenístico seja como "Socristina", seja como "tenho medo de dizer quem sou", e assuma-se.
  Lá porque você ande cega (de amor) ainda vá; costuma dizer-se que o amor é cego, agora que também ande surda (de amor), e ache muito bem todas as barbaridades que o seu namorado inflija a terceiros, leva-me a questionar, se a Sra no dia anterior, quando fez boa figura com a excelente banda OCTOPUS, e o óptimo som com que foi presenteada, e se em vez disso tivesseum som "á Janita Sound", como foi no dia anterior, onde a sua voz não se ouvisse, qual seria a sua reacção?
Sem imagem de perfil

De batráquio a 03.09.2009 às 01:46

(CONTINUAÇÃO) de "a minha heroína"

Com certeza não gostaria que a sua voz se ouvisse mal, cada vez se ouvisse pior, apesar de você gritar, e quando pedisse para que esta fossesubida, fosse simplesmente desligada, por amuo, beicinho, ou sabe-se lá o quê.
  Sim porque você parece esquecer-se que o SEU SUCESSO, do dia anterior, se deveu não só a SI, mas ao bom trabalho de equipa, desde a banda, aos técnicos, que trabalharam consigo, e que tudo fizeram para que o seu trabalho (ao contrário da Dulce) fosse valorizado.
  Portanto (por amor), peço-lhe que seja também "muda", feche essa matraca, deixe-se de ofensas, e não seja injusta nem mázinha.
  Não seja ingrata para quem trabalha consigo, não ponha tudo no mesmo saco, e não os arraste para esse lamaçal, que eles não merecem.
  Os conceitos sobriedade, gratidão, respeito, e humildade dizem-lhe algo? Não? OK! Então pelo menos respeite o marido que lá tem em casa, e respeite-se a si própria. Está bem?...
  Se não qualquer dia, se não comer a sopa toda, e para castigo ponho-lhe o Janita Sound a trabalhar para a sua banda!...
  Uma palavra final de apreço e admiração á Dulce Guimarães, que apesar da alarvidade de que foi vítima, conseguiu mesmo assim, ser EDUCADA, PROFISSIONAL, TOLERANTE, e BEM FORMADA, coisas que no lugar dela não sei se conseguiria. 
  O que me leva a concluir que nesta noite, ela foi com toda a justiça do mundo, a minha ...HEROÍNA... 


 
Sem imagem de perfil

De batráquio a 03.09.2009 às 02:36

(correcção) Onde se lê " e se em vez disso tivesse um som á Janita Sound, como foi no dia anterior",

Deve ler-se "como foi no dia seguinte" 
Sem imagem de perfil

De xoxo a 04.09.2009 às 12:53

amigo
Sem imagem de perfil

De xoxo a 04.09.2009 às 13:06

amigo batraquio depois de ler a sua opiniao
so posso dizer uma coisa - parabens
sou musico numa banda no norte do nosso querido Portugal  e tenho acompanhado esta novela de alguns tempos para ca - e so posso dizer uma coisa para concluir-
se fosse com alguma banda do norte ou artista ca de cima podem ter a certeza , a certeza ,que o povo e os intervenientes no espectaculo tinham partido o focinho todo ao tecnico e aos colegas desse tecnico - e as caixas que ele levou para fazer o dito som tinham la ficado para fazer galinheiros - nunca mais faziam pouco do trabalho de ninguem - desejo a melhor sorte daqui para a frente a empresa que se intitula como tal - saudaçoes musicais  
Sem imagem de perfil

De Uma cantora do Norte a 12.09.2009 às 14:09

Pois olhem que eu até vou contratar esse janita para ver se tenho a sorte de ele se abelitar a fazer no meu esoectáculo o que ele fez no espectáculo da Dulce Guimarães, adoráva caralho, fodia-lhe aquela tromba toda e a aparelhagem não saía dali com uma peça no sitio, caralho.
Aqui no Norte é que tu devias vir fazer aquilo que o povo tratava de ti e ias ver que depois não vinhas ainda para a net dizer que a artista é que é peixeira, que eu dava-te com o cherne nas fuças, filha da puta, deste com esses tótós da Ericeira, porque aqui ias ver que no fim do video não te estavas a rir, caralho, estavas a chorar e bem, podes ter a certeza porque o microfone tinha to eu enfiado pelo cú acima, meu paneleiro, meu palhaço de merda.
Sem imagem de perfil

De Ega a 12.09.2009 às 14:14

Uma cantora do Norte é capaz desses prodígios todos?
Vou contar à rapaziada e apanhamos já o próximo comboio para o Norte, a assistir ao Sarau.
Sem imagem de perfil

De A Cantora do Norte a 16.09.2009 às 00:43


OLHA Ó EGA É CAPAZ DESSES PRODIGIOS TODOS E MUITO MAIS E JÁ QUE GOSTAS DE COMBÓIOS, TAMBÉM PODES VIR QUE SE FÔR PRECISO TAMBÉM SOBRA QUALQUER COISINHA PRA TI, QUE É PRA NÃO GOZARES COM A CANTORA DO NORTE...
Sem imagem de perfil

De Ega a 16.09.2009 às 00:47

V. Ex.cia tem o horário? Eu parto já, àvidamente. Não se perca com outro, entretanto.
Sem imagem de perfil

De La Pasionaria a 16.09.2009 às 01:00


Informacion:

Señor Ega, que vá a salir un trem con destino Nuerte en media hora....

La Pasionaria
Sem imagem de perfil

De Ega a 16.09.2009 às 01:10

Muntas gracias:
Me adelanto. Calção, a traquitana a mi. El tren va partir.
Sem imagem de perfil

De O marido da cantora do Norte a 22.09.2009 às 01:03


Ó paneleiro de merda, não percas o combóio porque tu vais ser a carruagem da frente porque deves gostar por trás, e olha que a cantora do norte não é a tótó com quem tu ou os teus amigos gozaram aí no Sul, que só gozaram com ela porque ela se calhar não tem um gajo com um valente par de tomates pra te tirar a vontade de falar espanhol, aqui se cá viéres podes crer que não falas espanhol, vais daqui a falar fininho e a ganir que era como de lá devias ter saido que era pra não vires ainda práqui armado em engraçadinho e em valentão.
E olha que tás marcado ó filha da puta, abelitate a vir cá a cima fazer som a alguém e eu que saiba que eu vou lá pra ver se tens vontade de falar espanhol ou se queres falar outra lingua,
A tua sorte é ela não ser da minha familia nem o velho a quem se vê no video a dares o estalo que quem estalava eras tu e olha que estalavas todo caralho.
Os valentões são assim só se metem com mulheres sózinhas e velhos.
És uma bela merda de homem é o que tu és.
Sem imagem de perfil

De batráquio a 15.09.2009 às 21:48


ahhahahahhahhahahahahahah

BOA!

É pena não se ver o ensaio de porrada!

Que mereçe, mereçe!

Vá gozar com os da família!
Sem imagem de perfil

De batráquio a 15.09.2009 às 21:50


e a maria do amparo?

já não ampara ninguém?

se calhar já nem a ela própria!

ihihihihihihihiihihihihihihiihih
Perfil Facebook

De James George a 10.05.2018 às 11:37

Graças ao grande homem chamado Dr.james por me devolver meu amante em 48 horas. Bem, deixe-me começar por me apresentar como uma erva-cidreira Saint Vincent USA. Com tanta alegria em meu coração, gostaria de contar ao universo sobre esse homem chamado Dr. James. Ele é capaz de recuperar o amor perdido e a família perdida. Apenas 48 horas depois que entrei em contato com o Dr. James, meu amado voltou para pedir que eu o aceitasse de volta. Se você precisa desesperadamente recuperar seu amante, entre em contato com o Dr. james em (drjamesd3@gmail.com) ou Whatsapp +27737872215. Entre em contato com ele hoje e você terá um melhor relacionamento.

Comentar post


Pág. 3/3