Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não percebo

por Francisco Mendes da Silva, em 30.01.08

 

Se "José Sócrates compreendeu as preocupações das pessoas", por que razão:

 

1. o Ministro da Saúde saiu "a seu pedido"?;

 

2. “ninguém vai voltar atrás em nada”?


comentários

Sem imagem de perfil

De Raider a 30.01.2008 às 19:30

Se o (ex)Ministro da Saúde saiu a seu pedido está pronto para experimentar as novas urgências psiquiátricas, pois ainda ante-ontem, véspera de se "demitir a seu pedido" tinha garantido que estava para durar e que iria à AR prestar esclarecimentos...
Sem imagem de perfil

De Luís Gomes a 31.01.2008 às 02:28

Quem nos garante que o ex Ministro Correia de Campos saiu de livre e espontânea vontade?
A remodelação soube a pouco, o Governo deveria caír todo de livre e espontânea vontade, ou então, sua Exª. o Senhor Presidente da Republica demiti-lo.
O Senhor Primeiro ministro Engenheiro José Sócrates, continua arrogante, contesta as contestações dizendo que é tudo obra da CGTP! e Manuel Alegre, faz parte da Inter sindical? ou é somente o bobo da corte do PS a quem ninguém liga nenhuma?
Algumas horas atrás acabei de ver no telejornal, o povo de Anadia a Vouzela, junto à Assembleia da Republica a fazerem uma grande manifestação, todas essas pessoas foram manipuladas pela CGTP? o Senhor Primeiro Ministro deve de estar a brincar com o povo, só pode! No entanto cá para mim que até sou estúpido, acho que ele não o mostrando tremeu um pouco com esta história de Alijó, e com os outras casos que têm vindo a acontecer um pouco por todo o Pais. Por outro lado, o momento também foi adequado. Com esta remodelação foi completamente abafado o tema corrupção, para já não falar nos voos da CIA, que pouco ou nada contam para o povo, que até aplaude de pé a América e tudo quanto os seus governantes fazem.
Existe ainda outra ipótese: O Senhor Primeiro Ministro, vai todas as semanas falar com o Senhor Presidente da Republica, em alguma dessa visitas, Cavaco Silva talvez não estivesse interessado em falar propriamente do tempo, meteorologicamente falando, ou das amantes que El Rei D. Juanito vem tendo ao longo dos tempos, e a conversa fosse mais interessante, será?
Mas falando mais concretamente da pasta da saúde, que é na verdade aquela que mais preocupa os Portugueses, porque para cultura já temos o Comendador Joe Berardo: Porque motivo ele vai remodelar se diz que fica tudo na mesma? nem faz sentido, nem é para acreditar! nada ficará como dantes, ainda mais , arriscando-se a ser muito criticada a escolha, dado ao processo que a Senhora , agora Ministra da saúde tem do tribunal de contas! É na verdade preciso muito cuidado, a mulher de César não basta ser séria, tem que parece-lo. Porque não uma escolha sem casos? para calar Manuel Alegre? Mas ele diz: nunca me calarei, nunca me calo! não seria mais fácil resolverem-se esses casos processuais fora do governo do que dentro dele? ou não?
No entanto, volto novamente a frisar: a voz da rua fez alguma coisa, parece mentira mas o Senhor Engenheiro cedeu! Pum, Pum, começou a caça ao voto? e como a personalidade do Primeiro ministro está completamente abalada, uma cosméticazinha vem mesmo a calhar!
E assim vai este nosso cantinho à beira mar plantado.
Luís Gomes
Santarém
Sem imagem de perfil

De Camacho a 31.01.2008 às 12:17

http://cortardadireita.blogspot.com/2008/01/uma-curiosidade-scrates-elimina-ligaes.html

"Um dado curioso na remodelação operada na equipa de Sócrates é que todos os ministros que se “afastam” tinham ligações à Madeira. Vejamos. Isabel Pires de Lima, a ministra da Cultura demissionária, é filha de madeirenses, naturais do Porto da Cruz. O segundo ministro demissionário, o da Saúde, tem também ligações à Madeira. Correia de Campos é casado com uma senhora madeirense.Ao nível ministrial, e para “cortar” com todas as ligações à Madeira, José Sócrates teria de cortar com o actual ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, que também é casado com uma senhora madeirense. Porém, tal como nos foi dito, o actual titular da pasta mantém relações privilegiadas com os Estados Unidos, o que poderá ter ajudado a manter-se no cargo."

Comentar post