Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ambientes: Uma Aventura em África

por Sofia Bragança Buchholz, em 09.02.08
O “The Pride of Africa” é um dos mais luxuosos comboios do mundo. Pode levar a bordo até cerca de setenta e dois passageiros e oferece diversos itinerários entre as mais importantes cidades africanas. A sua decoração clássica, de época, assegura uma atmosfera de elegância, riqueza e romantismo, fazendo desta viagem uma experiência única.
As suas carruagens, revestidas das mais belas madeiras, datam do início do século XX e passaram por meticulosas restaurações antes de começarem, novamente, a circular.
As suites são espaçosas e oferecem todo o conforto e comodidade. Possuem casas de banhos que, mantendo a traça original, estão equipadas com a mais moderna tecnologia.
As carruagens “Observation cars” possuem janelas enormes que permitem aos passageiros, sentados em confortáveis sofás – ou nas varandas exteriores –, observar o continente africano.
As refeições são servidas no charme da atmosfera Vitoriana no “Dining Car”. Os passageiros vestem-se a rigor e apreciam o requinte das porcelanas da china e das pratas. A gastronomia é de excelência e os jantares oferecem pratos saborosos e sofisticados.
Para ser mantido o espírito da época não existem a bordo rádios ou televisores.

Evidentemente tudo isto tem um preço e, obviamente, este não é pequeno.









lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Vitório Rosário Cardoso a 09.02.2008 às 23:03

Grande combóio, sim Senhora!
Um outro à altura será tão só "Eastern Oriental Express" que liga Chiang Mai (Tailândia), passando pela Malásia, a Singapura.
Isso sim é viver!
Sem imagem de perfil

De David Silva a 10.02.2008 às 00:26

E passa por onde mesmo?
É que as paisagens de África devem ter (estou certo disso) mudado bastante desde o princípio do séc. XX...
Imagem de perfil

De Sofia Bragança Buchholz a 10.02.2008 às 01:44

David,

existem vários trajectos. O mais longo é da Cidade do Cabo ao Cairo (embora parte, penso que seja feita de avião).
Mas pode vê-los melhor aqui:

http:/ www.rovos.co.za rovos-map.html
Sem imagem de perfil

De Vitório Rosário Cardoso a 10.02.2008 às 20:52

Cape Town to Cairo, o velho sonho tornado realidade de Cecil Rhodes, e pela mãos dos progressistas (socialistas/esquerda/liberais) portugueses então no Governo do Reino, arranjaram a pior saída possível para Portugal, aquando do ultimatum britânico.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.02.2008 às 15:12

Há o conhecido orient express e um transiberiano com carruagens da época dos grandes expressos. O 31 não quer organizar uma viagem? Propunha a volta do orient express (veneza- viena-praga-paris-londres porque as outras são bastante mais caras e demoradas).
Sem imagem de perfil

De Vitório Rosário Cardoso a 10.02.2008 às 21:01

Eu alinharia, em expedições imperiais à antiga!
De Lisboa, Portugal para o RU- de Londres à Turquia com o Expresso do Oriente) - África (Cairo ao Cabo com o Pride of África) - Ásia (Índia do Raj Britânico // Birmânia - Tailândia - Malásia - Singapura com o Eastern-Oriental Express/ Macau - Hong Kong - Cantão - Pequim/ Pequim - Ulaan Bator - Moscovo - Paris e de TGV para Lisboa :)) )
Imagem de perfil

De Sofia Bragança Buchholz a 11.02.2008 às 23:56

Uma excelente ideia! Agora, só precisamos de um financiador ;-)
Sem imagem de perfil

De tito lopes a 09.06.2010 às 13:55

ir a macau de comboio?
o vitinho está novamente a delirar...
Sem imagem de perfil

De Luís Gomes a 11.02.2008 às 12:07

Eu propunha uma volta ao bilhar grande, ou então uma expedição, Glinheiras, Serafina, Casal Ventoso, Fim do Mundo no Monte de Leite-S. João do Estoril em pasteleiras de travões de alavanca, num cálido dia de Agosto. Ou então, ver o luxuoso trem ser tomado de assalto pelos indigenas, tal como nos velhos filmes do Faroeste.
Luís Gomes
Santarém
Imagem de perfil

De blogdaping a 11.02.2008 às 17:32

Realmente há vidas melhores, mas são caras cumo caraças !!
Sem imagem de perfil

De vitório rosário cardoso a 04.06.2008 às 02:28

quem quer comprar carne de 1ª qualidade é favor de me contactar...vendemos carne fresca do sudoeste asiático.Carne tenra e fresca ( ainda menores)de primeira mão, sem doenças contaminadas, algumas ainda usa fraldas....vitório é prova de qualidade. também tenho bom vinho, da terra do meu avô, loucor beirão acompanhado com o chouriço português do meu avô...ainda tenho pra vender os meus tomates, ainda virgens e frescas...acompanha de suco bem doce...pois confeço que tenho diabetes, ainda vendo em saldos bananão bem grande de de marca tiu monte, acreditam que nunca virão banana tão grande e rígida, também acompanhada de suco que é especialidade da casa...não esqueçam que também tenho chourição (dos grandes)à venda e tão boa qualidade que até se vibram...fazemos entregas ao domicílio...para terminar apresento-vos o meu chouricao de burro, directamente do meu quintal sempre de melhor qualidade, e garanto-vos quevao ficar mais espertos depois de comer chouricao de burro

saudações
Sem imagem de perfil

De justina certo a 03.01.2010 às 02:35

nunca vi coisa assim, este vitorio rosario deve ser mesmo tarado sexual ou comeu merda para escrever isto

Comentar post