Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Serviço Público (vá, agradeçam-me!)

por Sofia Bragança Buchholz, em 20.03.08

Aqui há uns tempos, aquando da notícia de um Rottweiler que atacou uma criança em Loulé, o jornal Expresso mencionou uma lista de raças de cães consideradas potencialmente perigosas pela lei portuguesa.

Hoje, por razões óbvias, é minha obrigação divulgar essa lista actualizada. Da esquerda para direita, de cima para baixo, são elas:


- Rotweiller

- Staffordshire terrier americano

- Pit bull terrier

- Dogue argentino

- Tosa inu japonês

- Cão de fila brasileiro

- Staffordshire bull terrier

- Cria de Labrador


Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Imagem de perfil

De caodeguarda a 20.03.2008 às 16:43

duas coisas:
O Bull Terrier, felizmente não está estigmatizado pelo que pode tirar dai a foto dele...

há uma petição online contra este aborto legislativo e está em http://www.peloscaes.org/

de resto estamos de acordo... os labradores caiem bem em qualquer listagem de cães perigosos... sobretudo por causa das lambidelas...
Imagem de perfil

De Sofia Bragança Buchholz a 20.03.2008 às 17:00

Caodeguarda:

Como é fácil de ver, não percebo absolutamente nada do assunto. Limitei-me a citar o Expresso. A foto (sem a pertinente actualização, claro ;-)) é também de lá e pode ser vista aqui:

http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/257446
Imagem de perfil

De caodeguarda a 20.03.2008 às 23:01

Pois... o expresso em tempos também publicou um artigo em que atribuia uma tonelada de pressão às maxilas do pitbull... mais que uma hiena ou um leão... portanto e tecnicamente... o expresso não passa de um pasquim...

Em vez de uma lei contra os potencialmente perigosos, porque não uma lei contra as lambidelas e roedelas... já vai haver uma contra oe piercings...
Sem imagem de perfil

De zedeportugal a 20.03.2008 às 17:16

Perigosa, perigosa, é a estupidez! Mas, pelos vistos, já se tornou uma pandemia neste país...
Sem imagem de perfil

De Raider a 20.03.2008 às 18:20

O Expresso pelos vistos também não anda bem informado. Mas como se sabe, os jornalistas de hoje não precisam de perguntar, sabem tudo, são os detentores da verdade...

Portanto, toca a tirar a foto do Bull Terrier (se souber qual é, lol)

Já o Labrador Retriever, é uma verdade incontestável que são perigosos, até porque são os roedores inverterados além de lambidores. E como estão no Top do número de registos em Portugal, pois tornaram-se moda é natural que estejam no Top dos incidentes com roupa e outros objectos displicientemente deixados pelo chão da casa, em vez dos briquedos a que eles teriam direito...
Sem imagem de perfil

De isa a 20.03.2008 às 18:27

são todos feios de doer menos o último, curiosamente ;-)
Imagem de perfil

De maradona a 20.03.2008 às 23:25

todos os cães são maus. eu pelo menos espirro ao pé deles.
Imagem de perfil

De Sofia Bragança Buchholz a 21.03.2008 às 21:24

Maradona, como eu o compreendo! Para mal dos meus pecados, para mim são todos os gatos que são maus! Criminosos, até. Deixam-me quase em asfixia! ;-)
Uma pena, logo os meus animais preferidos!...
Sem imagem de perfil

De Joaquim Amado Lopes a 21.03.2008 às 01:10

Se quiserem, eu forneço uma fotografia de um Rottweiler bonito, o meu. Quero dizer, se ele me der tempo de tirar a fotografia antes de lamber a máquina toda.
Sem imagem de perfil

De Louro a 21.03.2008 às 11:18

A Sofia é o Alter ego de algum dos 31´s? Chego a duvidar de toda a sua insensibilidade, pouco feminina.

Repudio todo e qualquer post seu, principalmente esta série que parece agora, uma cruzada contra os animais, onde não encontro sequer a miníma piada, mas somente, falta de espirito e muito.

Não é nenhum cliché, tal como a ausência de precauções que demonstra ao deixar à mercê de um cachorro as suas preciosas e futeis adereços, transpondo para outro universo, não é a natureza animal que é perigosa e está errada, é a sua e a dos donos dos animais.
Imagem de perfil

De Sofia Bragança Buchholz a 27.03.2008 às 14:39

Quanto à primeira questão pensava que já estava clara, com o esclarecimento que fiz há tempos, com direito a fotografia e tudo ( http://31daarmada.blogs.sapo.pt/1361485.html ). Se pensa que as mulheres são seres inocentes, frágeis, delicados vidrinhos de cristal destituídos de sentido de humor e de ironia… pois digo-lhe, meu caro leitor, que está redondamente enganado e que não percebe nada delas.

Em relação à segunda questão, parece-me que anda mais uma vez desatento na leitura. É que os meus posts podem ser tudo menos uma cruzada contra os animais.
Sem imagem de perfil

De Ronin a 22.03.2008 às 00:47

Esses animais com carinha de anjinho são os piores… já desconfiava…
Sem imagem de perfil

De SPS a 22.03.2008 às 21:50

AHAHAH. Gostava de acrescentar que esta lista está incompleta sem o Pinscher Anão, cruzamento da raça Dobermann com as pulgas. A ferocidade genética de ambos os antecessores, faz do Pinscher um animal temível, implacável e, pior, sistemático.Há uns anos, na R. Pinheiro Chagas, não havia dia que não saíssem 2 Pinscher disparados de uma mercearia aos calcanhares dos transeuntes. Felizmente, ladravam e espirravam ao mesmo tempo, o que fazia com que avançassem e recuassem simultaneamente, permitindo às vítimas escapar milagrosamente numa diminuta janela de oportunidade.
Imagem de perfil

De Sofia Bragança Buchholz a 23.03.2008 às 01:44

Fantástica essa definição, SPS, é que já os estou a imaginar, a esses dois Pinschers! :-)))))
Imagem de perfil

De blogdaping a 23.03.2008 às 15:29

E não se podem abater, todas aquelas inutilidades ?

Comentar post


Pág. 1/2