Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




o BE no seu melhor

por Pedro Marques Lopes, em 03.01.07

É por estas e por outras que penso que o Bloco de Esquerda é a força política menos interessada em que o “sim” ganhe no próximo referendo.

O aborto tem servido para dar notoriedade a este partido e sem este tema “fracturante” sobram dois ou três assuntos bem menos apelativos em termos de opinião pública: casamento dos homossexuais, a adopção por casais homossexuais e

É curiosa, aliás, a reacção da opinião pública à recente “marcha pelo emprego” (ou coisa que o valha...). Ninguém ligou nenhuma aos berros do Francisco Louça quando este apelava à diminuição da semana de trabalho. Recordo que no “grandioso” comício estavam meia dúzia de “gatos pingados” e os jornais deram-lhe duas ou três linhas.

A Teixeira Lopes coube o papel, sempre ingrato, de deixar cair a máscara. Com esta tomada de posição percebeu-se que o BE não quer ninguém a partilhar a bandeira do “sim”. Ou melhor, querem ganhar qualquer que seja o resultado do referendo: se o “não” ganhar, eles continuam a conseguir a visibilidade de que tanto precisam, se ganhar o “sim” eles querem os louros da vitória só para eles. 

E assim vai crescendo a abstenção.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De libertas a 03.01.2007 às 22:20

Pedro Marques Lopes pode ter razão mas o meu voto será sempre NÃO e NÃO.
A extrema esquerda não crescerá por inação minha.


Comentar post