A todos os que gostam de Lisboa. Leiam, e se acharem bem assinem.
Da autoria de Frederico Valsassina e Manuel Aires Mateus, este enorme edifício entre o Largo do Rato, Rua Alexandre Herculano e Rua do Salitre, teve agora luz verde dada pela autarquia lisboeta aos projectos de especialidade. Composto por 7 pisos acima do solo e 5 de estacionamento, com fachadas entre os 19 e os 22 metros , 10.000 metros quadrados em gaveto com apartamentos T0 e T2, trata-se de uma construção que pela volumetria rebenta totalmente com a escala do Largo.
O projecto a construir prepara-se para descaracterizar definitivamente esta zona lisboeta e onde para servir tais propósitos o novo prédio obrigará à demolição de alguns imóveis, nomeadamente a centenária Associação Escolar de São Mamede e o Chafariz do Largo do Rato. Já a Sinagoga de Lisboa ficará quase tapada. Esther Mucznik, vice-presidente da comunidade judaica, evoca o cenário um dia discutido quando Jorge Sampaio presidia à Câmara: rasgar um jardim em direcção ao Rato , de modo a abrir a Sinagoga à cidade. Um sonho que passou "Agora estamos encurralados. Mais ficaremos"...
Peço a todos que leiam e reencaminhem esta mensagem: http://lesmamorta.blogspot.com/2008/02/fotomontagem-expresso-respeitando-as.html E assinem a petição: http://www.petitiononline.com/lgrato/petition.html Se nada fizermos isto irá mesmo para a frente!
A Andringa é como o Michael Moore: só diz mentiras, não é Rodrigo? Eu acho que devia aqui denunciar as mentiras dela. Ou isso, ou continuar a fazer assassinatos de carácter. Como o Rodrigo se sentir mais à vontade.