Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




coisinhas boas

por Rodrigo Moita de Deus, em 15.07.08
 
Vamos ler isto outra vez. O governo admitiu que errou ao indicar ao primeiro-ministro (...). Reparem como a coisa tem dois sujeitos: ele há o governo e ele há o primeiro-ministro. O primeiro-ministro parece mas não faz parte do governo. Nem tem nada a ver com eles. Coitado do primeiro-ministro. O primeiro "primeira" o governo "governa".
 
Toda a gente sabe que o primeiro-ministro só conhece o governo assim muito vagamente. Estiveram juntos em duas ou três ocasiões. Coisa de passagem e nada mais do que isso. Nunca passou de conversa de circunstância. Mal os conhece. Garanto-vos. Será justo imputar as asneiras do governo ao pobre do primeiro-ministro? Ou querer que este último se responsabilize por aquilo que diz? Daqui a pouco vão exigir que se responsabilize por aquilo que o o governo faz! Era só mais o que faltava! E o princípio da separação de poderes? O Governo "governa" o primeiro "primeira".
 
Pois toda a gente sabe que as asneiras do governo nunca são as asneiras do primeiro-ministro. Até porque, toda a gente sabe, o primeiro-ministro nunca faz asneiras.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De blogdaping a 15.07.2008 às 15:42

Já estou desejando ser governado pela dupla avózinha - cavaco....... para ser bem governado....!

Comentar post