Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Serviço Público: Como recuperar dados num PC

por Sofia Bragança Buchholz, em 21.07.08

Pela segunda vez, consegui recuperar todos os dados do meu portátil que pifou porque estava infestado de vírus. Isto, sem ter de pagar um centavo àqueles abutres que são os técnicos de informática, que nos pedem exorbitâncias por uma coisa relativamente simples, que nos cobram horas por aquilo que leva poucos minutos a fazer e que − sádicos − ainda têm o desplante de nos olharem com falsa empatia e dizerem: “está aqui muito trabalhinho, não é?!”, e afirmarem, com ar pesaroso, que nem têm a certeza se o vão conseguir recuperar. Aí, a nossa predisposição para largar a massa aumenta proporcionalmente ao medo de perdermos os dados e estamos cada vez mais capazes de pagar, seja lá o que for, para os reavermos.
Mas, olhem, mandem-nos bugiar! É que basta fazer isto:

• Ir à internet e arranjar um ficheiro que se chama “pebuilder.iso”. Gravá-lo em CD (estamos a criar um CD de arranque).

• Meter o CD de arranque no computador, desligá-lo e voltar a ligá-lo.
• Entrar no Bios do computador: premir tecla F12 (nos Toshibas. Esta tecla varia de marca para marca. Pode ser a “Del”, a “F2”…) no momento do arranque. Definir gravador de CD como primeira instância de arranque (boot).
• No primeiro menu gráfico que aparecer escolher: Bart´s Windows PE.
• Depois de algum tempo aparece uma superfície de trabalho parecida com o Windows XP.
• É só copiar os ficheiros do disco interno para um disco externo.

E voilá, se eu sou capaz, vocês também. Garanto-vos!


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De lb a 21.07.2008 às 16:38

cá em casa faz-se assim. em primeiro lugar não tenho antivírus , se de qualquer maneira eles aparecem sempre, mais vale não o ter, sempre se poupa algum.
como só tenho um disco, tenho-o separado em duas partições, uma com o sistema operativo e mais uns programas e a outra com documentos.
quando há chatices formata-se a partição com o windows e passo depois uns momentos agradáveis a reinstalar programas. os documentos ficam assim a salvo.

Comentar post