Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




espera lá

por Rui Castro, em 25.08.08

"O Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, deverá anunciar quarta ou quinta-feira um reforço de meios para a criação de uma task force de combate ao crime violento e defender a aplicação efectiva da medida de coacção mais grave, a prisão preventiva, avança hoje o “Diário de Notícias”.
Segundo o jornal, Pinto Monteiro já informou os ministros da Administração Interna, Rui Pereira, e da Justiça, Alberto Costa, desta sua tomada de posição." (Público)

Mas então não deviam ser os Ministros a informar o Procurador do "reforço de meios"? E será que o Procurador foi informado de que o Ministério da Administração Interna vai sofrer um rombo no orçamento do ano que aí vem? Ou haveria verba disponível por gastar a aguardar a necessidade de "reforçar os meios"!?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De MFerrer a 25.08.2008 às 15:07

"Mas então não deviam ser os Ministros a informar o Procurador do "reforço de meios"?"
Não. Cabe à PGR o controlo das Polícias e da investigação policial.
Vc não pode simultaneamente acusar o Governo de querer instrumentalizar a Polícia e achar que cabe ao Governo dar instruções à PGR sobre como actuar.
Em que é que ficamos?
Temos a Polícia a depender do Governo, ou da PGR?
Ou dos Tribunais e Juizes de Instrução Criminal?
A sua vontade de atacar o Governo, acaba por lhes dar razão, mesmo que a não tenham toda!
E não misture o OE com o combate à criminalidade ou à ineficácia do sistema judicial. : Os srs juizes já são os mais bem pagos de todos os funcionários públicos ou políticos ou polícias...e isso nunca o preocupou, não foi?
Agora, se eles soltam os criminosos, a culpa é do Governo. Está-se mesmo a ver!
Santa ignorância!
MFerrer

Comentar post