Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




uma questão de carácter

por Rui Castro, em 28.08.08

A comparação que Louçã faz entre os crimes que têm vindo a ser praticados por esse país fora e os lucros que os bancos obtém no exercício da sua actividade é pouco mais que nojenta, bem reveladora da desonestidade intelectual do líder do Bloco de Esquerda.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De JPG a 28.08.2008 às 12:22

Bem, de facto, quando um gajo assalta um banco não está a fazer mais do que repor uma pequena parte de justiça na "distribuição da riqueza"; a parte desse gajo, em concreto. Não está mal visto, por conseguinte. Os problemas apenas surgem quando o mesmo gajo rouba mais, por lapso, do que lhe devia tocar; aí é que a coisa se torna aborrecida, porque não estão previstos mecanismos de devolução do excedente.
Considero este raciocínio absolutamente inatacável. Bem hajas por isso, ó Chico.
Sem imagem de perfil

De JPG a 28.08.2008 às 12:25

Errata: no comentário meu comentário anterior, onde se lê "do excedente" leia-se "da demasia".
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.08.2008 às 12:34

é obvio que o roubo violento de baixa rés é apenas uma das hipoteses de suprir a ganância de ter mais e facilmente dinheiro que os seus pares. Advém de um profundo desinteresse pela sorte dos outros. é utilizado em especial pelas pessoas de baixa condição social que pela sua situação vêm o leque de alternativas a enriquecer rápido bastante reduzidas a meia dúzia de escolhas ilegais ou a chance do euromilhões. Para as pessoas de outras classes sociais, em especial ligadas ao capital, existem outras oportunidades sem manchar as mãos...
Sem imagem de perfil

De Toni a 28.08.2008 às 15:15

Para se compreender verdadeiramente as tomadas de posição do Louçã é necessário compreender primeiro a ideologia que está na base dessas posições. A ideologia do chamado "Politicamente Correcto", que o BE segue à risca.
O que é exactamente o "politicamente correcto"? Como e onde surgiu? Quem foram os seus principais teoricos? Que objectivos visavam ao desenvolver esta ideologia?
No video seguinte traça-se, sinteticamente, a história do pensamento politicamente correcto desde o inicio do século XX. Uma história cuja compreensão é fundamental para se compreenderem os tempos presentes, mas que é quase desconhecida.
http://www.youtube.com/watch?v=_DGoEWjT28Y&eurl=
http://www.youtube.com/watch?v=PvAshCchGhQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_iAVOdNIYqU&feature=related


http://video.google.com/videoplay?docid=8630135369495797236

A autoria do video é de
http://www.freecongress.org/
Sem imagem de perfil

De al kantara a 28.08.2008 às 19:15

Pois é. Comparar um banqueiro que se aproveita da sua situação para se enriquecer com salários astronómicos e prémios de gestão sobre lucros inventados (que depois têm de ser abatidos, afinal, como prejuízos), ou que comete ligeiras irregularidades no financiamento de aumentos de capital (que nos USA seriam premiadas com 25 anos de cadeia por manipulação de mercado), enfim comparar um impoluto e honesto banqueiro que faz pela vidinha com essa corja que anda a assaltar bancos e bombas de gasolina com caçadeiras de canos serrados é, de facto, muito desonesto intelectualmente...
Sem imagem de perfil

De PDuarte a 30.08.2008 às 10:44

http://oultimopingo.blogspot.com/2008/08/cartas-dos-leitores-2.html

Comentar post