Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




quem sou? de onde venho? para onde vou?

por Rodrigo Moita de Deus, em 03.09.08

Ainda sobre a notícia do Jornal de Negócios. Afonso Maia, Presidente do Sindicato dos jornalistas, diz que “um blog não é um meio de comunicação social e não pode ser tratado como tal.”

 

Percebo que Afonso Maia queira proteger a sua quintinha mas pode ficar descansado. Aliás o tema já mereceu muitos postes e explicações aquando a convenção do Bloco de Esquerda.

 

As credenciais de imprensa são para o 31 da Armada uma necessidade logística. A emissão especial inclui a produção de conteúdos multimédia in loco. Por isso exige livre acesso ao espaço físico. Exige livre acesso à informação disponível. Exige, se não for uma maçada, uma mesa para pousar o computador e uma cadeirinha para sentarmos o rabo. Electricidade para garantir uma emissão maior que as duas horas de bateria e, já agora, acesso à internet. Tudo coisas que, normalmente, se encontram nas salas de imprensa. Com estas condições o título de jornalista é dispensável. O senhor presidente pode ficar com o título só para ele. 

 

Esta emissão, como todas as outras, não é jornalismo. Mas é comunicação. E social. Quer o senhor presidente goste. Quer não goste.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Sabe tudo a 08.09.2008 às 01:40

deves ter, deves...
Quem não te conheça, a ti e ás tuas visitas nocturnas ao banco de São José
Sem imagem de perfil

De blogdaping a 08.09.2008 às 14:55

Já muito boa gente, morreu verde ..... de inveja !!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




subscrever feeds