"Cães Danados" é o Ricardo. Geralmente bom, e com momentos de um brilhantismo (o Mr.Blonde a torturar o polícia é o equivalente aos penalties do Portugal - Inglaterra do Mundial) de que o Tarantino nunca mais foi capaz. Depois também tem momentos menos bons.
"Pulp Fiction" é o Quim. Globalmente melhor, mais homogéneo, em que quase todas as cenas são muito boas, e há uma meia dúzia excelente (o massacre no apartamento, a sequência da overdose, a entrada em cena do Tarantino e do Harvey Keitel, etc). Mas não defende os três penalties.
-Cães Danados é um excelente filme, com deliciosos pormenores tecnicos de realização, mas não é superior de forma alguma a Pulp Fiction. Tarantino é o melhor realizador de cinema em actividade.
Ah, caro António, fiquei esclarecido. Primeiro, o caríssimo conhece todos os realizadores em actividade. Depois, consegue escalonar a sua avaliação sem qualquer margem para dúvidas. Eu, por mim, continuo a ser um rapaz suburbano a quem a gratuita violência-espectáculo baseada em jogos de video e argumentos de série B continua a não convencer...
-Meu caro, nestas coisas nada como a "imparcialidade". Tenho todos os filmes do Tarantino, mal estreia um, vou logo no 1º fim de semana ao cinema. Claro que não pode ir por aí, nestas matérias a subjectividade é tudo. Mas atenção, é indiscutivel para qualquer um que goste de cinema, a qualidade da realização de Tarantino, nos seus aspectos mais técnicos. E olhe que existe nos EUA quem passe a vida a analisar sequência por sequência, à espera de catalogar o erro, ao qual ninguém escapa obviamente.