Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não há Festa como esta. A Minha primeira vez III

por Henrique Burnay, em 07.09.08

"“Isto é só comunas!”, diz um alentejano de Odemira, cheio de sono e tédio, sentado na esplanada do restaurante de Beja, enquanto o secretário-geral do PC faz o discurso oficial da reentré. Esperavas o quê? "Pensava que era mais como a Faceco — uma feira regional de Odemira — mas com mais restaurantes, música, copos e isso". Cinco minutos antes e algumas mesas abaixo, um militante com mais de setenta anos acha o contrário. "Se isto fosse tudo comunistas, nas próximas eleições quem ganhava era o PC". Passados três dias, juro que não sei quem tem razão."

In Notícias Magazine, Setembro, 2002


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De HB a 08.09.2008 às 16:17

Ana Rita, obrigado. Eu conheço bem a FACECO, mas não tenho culpa que até o nome seja a invocar Odemira. Mas sim, São teotónio é uma grande terra. Se fosse mais pequena demorava-se menos tempo a atravessá-la. E o patriota em causa até era mesmo é de Sabóia.
Sem imagem de perfil

De Ana Rita Duarte de Campos a 08.09.2008 às 16:52

Quando se tem um pedaço de chão no Alentejo é impossível ele não entrar por nós a dentro. Sabóia é uma grande terra. S.Teotónio não é grande por demorar muito tempo a atravessar. É grande porque é a terra de gente muito maior e melhor do que eu, não por eu lá ter nascido e vivido 18 anos. A propósito, a minha família materna é de Saboia.

Para que conste que a Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira decorre em S.Teotónio e foi criada por um grupo de pessoas de S.Teotónio (que eu conheço e de quem sou amiga, daí a provocaçãozita de há bocado).






Imagem de perfil

De Henrique Burnay a 08.09.2008 às 22:30

E fez muito bem em provocar. E também há a FACES.

Comentar post