Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A normalidade democrática

por Rodrigo Moita de Deus, em 08.09.08

Manuela Ferreira Leite acusou ontem o governo de José Sócrates de controlar partidariamente a “administração pública”, de ter “uma acção pouco democrática" e de deixar o Estado "muito vulnerável à corrupção". Até acusou o governo de “enganar os portugueses”.

 

Um partido tomar de assalto a administração pública é “normal” porque os partidos são todos iguais. Ter uma acção pouco democrática na manutenção do poder é “normal” porque os políticos são todos iguais. Deixar o estado vulnerável à corrupção é “mais do que normal”. E enganar os portugueses? Enganar os portugueses é coisa “normalíssima” e absolutamente natural. Achamos normal que o digam ou achamos normal que o façam?

 

Manuela Ferreira Leite acusou o governo de José Sócrates de ser pouco sério. Francisco Louçã grita-o todos os dias. Mas as pessoas acham normal. Os comentadores dizem que são “evidências” E até o governo de José Sócrates encolhe os ombros. A política tem disto. As acusações banalizaram-se e as palavras perderam o significado. Tudo passou a ser “normal”. Demasiadamente normal. E por isso, sem consequências.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De al kantara a 08.09.2008 às 10:37

Se calhar, mais valia ter continuado calada...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.09.2008 às 12:03

o último governo por onde a senhora passou também não foi exemplo de nada. Ou você andava emigrado?
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 08.09.2008 às 14:46

Alguém viu o jogo da selecção?!
Sem imagem de perfil

De blogdaping a 08.09.2008 às 14:48

A avozinha, foi à festa do Avante e veio de lá assim !
Sem imagem de perfil

De Jeronimo a 08.09.2008 às 16:47

É fantástica a ligeireza com que se afirma que os outros são mentirosos e pouco sérios enquanto em simultâneo se colocam na categoria de factos opiniões absolutamente parciais e essas sim, pouco sérias. (...)Os comentadores dizem que são evidências ? Quais comentadores ? Os sérios ? Ou os que não conseguem esconder a sua clara preferência política ou aversão a Sócrates ? Para quem teve a ilusão de que não podia haver pior que Luís Delgado aconselho-o a seguir a promissora carreira destes Delgadozinhos e Portinhas em embrião ...
Sem imagem de perfil

De Jeronimo a 08.09.2008 às 16:48

Quanto ao facto de as pessoas acharem normal: não será porque numa democracia vai haver sempre quem acuse quem está no poder de tudo e mais alguma coisa para capitalizar descontentamento ? Isto é novo ? É uma invençaõ de MFL ?
Imagem de perfil

De caodeguarda a 08.09.2008 às 18:32

Entre MFL e o Louçã... venha o diabo e escolha... tão bem um para o outro...
Imagem de perfil

De José Manuel Faria a 08.09.2008 às 21:01

Como estás enganado. Os Belmiros metiam as joias entre as mamas das mulheres e fugiam para o Brasil.
Sem imagem de perfil

De ZARCO a 09.09.2008 às 00:41

É o que eu digo: a senhora não poderia ter aproveitamento, pois o cuso foi curto e os professores eram maus (e muitos nem aparecem na prova final (a dissertação). Contudo, vão enviar-lhe o canudo por fax.

Comentar post