Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




maldito municipalismo

por Rodrigo Moita de Deus, em 14.09.08

Tenho muitas dúvidas quanto à transferência de competências do ministério da educação para as autarquias. É que ele há escolas onde não cabe uma rotunda.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Nuno Nasoni a 14.09.2008 às 11:03

Apesar dos defeitos que podem existir na gestão dos municípios, a experiência dos níveis de ensino mais básicos tem demonstrado, de uma maneira geral, que estes têm sido mais eficazes do que o M.E. É que o Estado não é propriamente um modelo de racionalidade. E a história das rotundas pode ser passada para o Governo, que fez 10 estádios, faz auto-estradas onde não passa ninguém, quer fazer o TGV e demolir um aeroporto funcional...
Sem imagem de perfil

De Rodrigo Moita de Deus a 14.09.2008 às 12:51

Bem visto Nuno. O problema do municipalismo é que em vez de lidarmos com uma administração central irracional passamos a lidar com 400 administrações locais irracionais.
Sem imagem de perfil

De al Kantara a 14.09.2008 às 15:15

Mas há rotundas onde cabem escolas...
Imagem de perfil

De António de Almeida a 14.09.2008 às 18:24

-Viseu, Caldas da Rainha, etc , na Rua de S.Caetano à Lapa existe uma formação (será na Univ . de Verão?) de plantação de rotundas, nas quais os autarcas sociais-democratas são catedráticos.
Sem imagem de perfil

De vasco a 14.09.2008 às 18:42

A mim o que me preocupa - sabendo como funcionam as autarquias - é a manápula dos Srs. Presidentes e correlegionários quer na contratação de docentes quer, inevitavelmente, nas actividades não-lectivas onde a propaganda e o folclore mais piroso vai com certeza instalar-se de pedra e cal. Ou seja, o Estado em vez de procurar despolitizar a Escola, para que os alunos pensem pela sua cabeça e sejam mais autónomos e livres, insiste em reforçar a dependência dos alunos. Em Trás-Os-Montes uma escola preparatória até criou os "Padrinhos" para os miúdos recém-chegados. Ao fim do cabo, têm que se habituar a pedir, não é?
Sem imagem de perfil

De CN a 15.09.2008 às 13:41

Por outro lado, um bom Ministério da Educação seria aquele que caberia numa rotunda.

Comentar post