Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Rodrigo Adão da Fonseca, que é uma pessoa que percebe imenso destas coisas, diz que a falência da Lehmans vai apenas afectar os seus accionistas, clientes e fornecedores. Nomeadamente os donos do banco, a empresa que fazia as limpezas e o serviço de catering. Tenho a certeza que, para fazer esta afirmação, tem acompanhado a evolução positiva dos produtos da Lehmans e que avaliou – com eficácia – a exposição de vários mercados aos mesmos. Diz depois que os activos da Lehmans são suficientes para cobrir as dívidas.

 

Eu, que percebo de touradas, achei ingenuamente que se os depósitos estivessem garantidos por activos da instituição, esta teria sido comprada. Também achei, ingenuamente, que se os activos da Lehmans chegassem para cobrir as dívidas o banco simplesmente não teria falido.

 

Pronto. Mas isso sou eu que não percebo nada disto.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Rui Castro a 16.09.2008 às 16:11

Essa será certamente a consequência num Banco que seja mal gerido. Mal estaríamos nós se esses números fossem verdadeiros.
Sem imagem de perfil

De CN a 16.09.2008 às 16:46

O sistema é assim mesmo.

Investir a longo prazo com financiamento de curto. Basta o curto prazo não renovar o financiamento, levantando os depósitos e entra em falência.

O sistema é assim uma espécie de jogo psicológico.

É disso que são feitos os Bank Runs.
Sem imagem de perfil

De PMA a 16.09.2008 às 18:40

Caro Rui,

Se todos os clientes do seu banco quisessem levantar os seus depósitos, com quanto dinheiro axa q de lá vinha, se a eles se juntasse!?

Comentar post