Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




grande campanha 31 da armada

por Rodrigo Moita de Deus, em 18.09.08

A notícia de que o Partido Socialista vai votar contra a lei do casamento gay choca-me. Exijo, repito, exijo que o PS vote a favor desta iniciativa mantendo a coerência de declarações anteriores. Chega de falsidade. Ou bem que são de esquerda ou bem que não são. Por isso, lanço agora esta campanha: O PS tem de votar a favor do casamento gay.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Criatura da Noite a 19.09.2008 às 13:41

O PS está a ser acusado de hipocrisía e calculismo político.

Contudo, hipócritas são todos aqueles que pretendem levar este tema considerado fracturante à Assembleia da República, precisamente no ano que antecede as eleições para o Parlamento Europeu, a Assembleia da República Portuguesa e as autárquicas.

No momento pré-eleitoralista que estamos a atravessar e num país tão retrógado como Portugal, poderia o PS agir doutra forma?

Sim, poderia. No entanto, as consequências a nível político e eleitoral seriam desastrosas nas eleições de 2009.

Deixemo-nos de hipocrisías baratas e encaremos os factos como são na realidade.

O PS sempre afirmou que este tema, apenas será dscutido na próxima legislatura. Na verdade, não seria difícil adivinhar a razão para este facto.

Chegará o dia em que, finalmente, a Constituição da República Portuguesa, aplicar-se-á a TOD@s os portugueses, independentemente da religião, sexo ou orientação sexual.
Sem imagem de perfil

De al kantara a 19.09.2008 às 15:38

Caro Criatura da Noite : algo me escapa no seu raciocínio. Porque é que acha que se o tema for tratado na próxima legislatura (em que a maioria absoluta é improvável ...) isso não venha a provocar a mesma tragédia eleitoral em 2013 ? (Fracturante, fracturante, meu caro, é pôr a classe média a pagar, a bem ou a mal, uma carga fiscal que a está proletarizar rapidamente. E não foi por isso que o governo recuou...)

Comentar post