Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"dazzling labels"

por Rui Castro, em 22.09.08

"O abstraccionismo militante de alguns, como parece suceder com o Rodrigo Adão da Fonseca, faz com que espartilhem o mundo que conhecem - e não devem conhecer muito - entre os bons e os maus. Um maniqueísmo higiénico, posto que fatalmente redutor. É tão disparatado dizer que o humanismo é monopólio de alguém como disparar a eito contra os ditos anti-liberais, que só agora terão acordado para os "coitadinhos". Não se percebe a utilidade da confissão. Assim como assim, ninguém tem nada a ver com os anónimos "humanistas chiques" com quem o Rodrigo priva. O que convém lembrar, em época de borrasca, é que as preocupações sociais não se acomodam em rótulos. Alapam-se nos corações de boa-vontade. Independentemente do que lêem e do que gostam de citar." (Nuno Pombo)


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Teotónio Almeida a 22.09.2008 às 17:40

A maneira doentia como estes "liberais de sofá" defendem a sua causa, é o maior obstáculo a que haja um pouco mais de liberalismo em Portugal.

Esta gente é insana, com a sua obsessão em aplicar à realidade (que desconhecem) o purismo dos conceitos que leram em meia dúzia de manuais e power points.

Com "liberais" destes, não admira que cada vez haja menos pachorra para liberalizar o que quer que seja.


PS: O "liberalismo da bloga" tem um outro senão: transpira maçadorismo. O liberal português é um jovem que levou muitos caldos quando era puto. Depois fechou-se no quarto a ler livros para ser alguém importante e vingar-se do mundo. Hoje, é o que se vê: um chato da pior espécie, que não bebe, não fuma, não f...
Alguém que os leve às senhoras!
Imagem de perfil

De Rodrigo Adão da Fonseca a 22.09.2008 às 22:47

Caro Teotónio Almeida,

Não me conhece de lado nenhum, mas tem pena leve na forma como faz considerações. Sabe lá se eu conheço ou não a realidade. Cheira-me que quem está a precisar de ir "às senhoras" é V. Exa , porque só um frustrado seria capaz de um raciocínio tão rebuscado. Agora, tenha cuidado com o nome com que se apresenta: diga antes que é António, é que, Teotónio, podem confundir e chamarem-lhe Tóino , ou tirar o pouco entusiasmo à menina de serviço.
Sem imagem de perfil

De Juliano Rudolfo a 22.09.2008 às 18:37

Citando esse liberal rijo que é RAF: “Engenheiro Belmiro! Engenheeeiro Belmiiiiro de Azeveeedo! Mande calar aquele menino que disse coisas feias sobre o meu dogma!”

Ide ler, ide ler, e choraide por mais.
http://ruitavares.net/textos/menino-pangloss-esta-irritado-e-exige-silencio/#comments
Imagem de perfil

De Rodrigo Adão da Fonseca a 22.09.2008 às 22:41

Caro Nuno Pombo, caro Rui Castro,

Eu fiz uma crítica a um conjunto de pessoas que utilizam um tipo de argumento que não me parece válido, que é o de uma suposta preocupação pelos outros que não haveria em quem defende ideias mais liberais. Algumas dessas pessoas, objectivamente, têm pena leva na crítica, mas pouca congruência de vida. Não referi ninguém em específico, porque a crítica não é dirigida.

O mesmo não ocorre no vosso texto, onde fazem considerações sobre a minha pessoa, sem me conhecerem de lado nenhum.
Imagem de perfil

De Rui Castro a 23.09.2008 às 09:07

O texto não é meu, mas se te sentes mais confortável em tomá-lo enquanto tal, estás à vontade. Abraço
Imagem de perfil

De Rodrigo Adão da Fonseca a 23.09.2008 às 10:33

O texto é também teu, Rui, a partir do momento em que o citas na íntegra, sem qualquer comentário. Estás a subscrevê-lo na íntegra.
Ab
RAF
Imagem de perfil

De Rui Castro a 23.09.2008 às 12:22

Ahhhh. Ok. É como preferires, a sério.

Comentar post