Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




the end

por Rui Castro, em 03.10.08

Socialismo.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De hugo a 03.10.2008 às 23:10

entregar biliões à banca é socialismo? não creio meus amigos, talvez tenham que rectificar as vossas noções políticas. Socialismo é nacionalizar os meios de produção. Socialismo seria NACIONALIZAR a banca e po-la definitivamente ao serviço da população e da estabilidade financeira. Socialismo não é garantir o lucro de empresas privadas.
O que está a acontecer agora é capitalismo do mais puro. O chamado capitalismo de estado.
Sem imagem de perfil

De blogdaping a 04.10.2008 às 05:09

Eles comem tudo, não deixam nada !!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Alves a 04.10.2008 às 11:33

Ó Rui, acho (permita-me a ousadia) que deve distinguir quando o capitalismo se protege e nacionaliza empresas financeiras, da nacionalização pura dos meios de produção. Isso sim, é socialismo. Porquê tanta dúvida?
Imagem de perfil

De António de Almeida a 04.10.2008 às 12:16

entregar biliões à banca é socialismo? não creio meus amigos, talvez tenham que rectificar as vossas noções políticas.

-Tem razão, não é socialismo, é neo-socialismo, o neo-liberalismo (palavra cujo significado nunca percebi muito bem) cedeu o lugar a essa nova doutrina. Mas cuidado, o socialismo sempre provocou pobreza onde quer que tenha sido experimentado.
Sem imagem de perfil

De Lagarto a 04.10.2008 às 13:20

Vejam a PALHAÇADA que são as acções de formação sobre o malgalhães:

http://paulocarvalhotecnologias.wordpress.com/2008/09/29/deformacao-%C2%ABmagalhaes%C2%BB/

Sem imagem de perfil

De hugo a 04.10.2008 às 21:02

antonio de almeida francamente deixemos a partidarite de lado. Entregar dinheiro de mão beijada a privados tem alguma coisa remotamente semelhante a socialismo? remotamente?
Imagem de perfil

De António de Almeida a 05.10.2008 às 02:10

antonio de almeida francamente deixemos a partidarite de lado

-Até terei gosto em debater, mas partidarite ? Qual? Não me revejo em nenhum partido português, razão pela qual sou independente, apenas para começar. E sim, regulação é socialismo, ou se preferir, para não confundir com os execráveis Lenine e Estaline, "neo-socialismo!!!
Sem imagem de perfil

De hugo a 05.10.2008 às 13:06

Antonio almeida, a regulação da economia por qualquer forma de estado é milenar e ocorre desde que uma autoridade decida intervir na actividade economica de diversas maneiras. Já desde o neolítico, passando pelas democracias gregas, atravessando o império romano, o feudalismo, a monarquia, o liberalismo político, as autocracias e a social democracia.
Já o socialismo tem os seus fundamentos bastante explicítos e acessíveis a todos (até pela internet) e não prevê de qualquer forma passar cheques em branco à especulação financeira.
Já o neo socialismo isso sim gostaria que me explicasse melhor as suas teses que ignoro assim como os seus teóricos (bush, paulson, sarkozy?)

Comentar post