Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




tenho sempre que explicar tudo II

por Rodrigo Moita de Deus, em 06.10.08

308907. É o número de alunos inscritos no ensino particular. O que faz que tantos e tantos pais procurem o ensino particular quando têm uma alternativa gratuita? As condições, as infra-estruturas e, inevitávelmente, a qualidade do ensino. Na área da saúde os utentes ao menos reconhecem qualidade técnica a quem trabalha no sector público. Mas isso não acontece na educação. 

 

Este facto tem um efeito ainda mais perverso. Com a crescente crise o ensino público será cada vez mais o ensino dos pobres. O ensino dos maus alunos. Só não vai para o ensino particular quem não pode, acentuando ainda mais o estigma e o preconceito da sociedade. 308907 alunos e a respectiva classe discute o estatuto da carreira docente.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Jeronimo a 06.10.2008 às 14:41

Os pas não têm medo da "chungaria". Os pais têm + receio de hipotecar a formação dos seus filhoes em estabelecimentos onde não há qualquer responsabilização dos seus agentes. Há assaltos fora das escolas, quer sejam públicas ou privadas. Há assaltos dentro das escolas públicas, ao contrário das privadas, porque os seus funcioários o permitem. Maus professores, em escolas privadas, não têm grande futuro. Nas públicas, podem chegar ao topo da carreira ...

Comentar post