Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




tenho sempre que explicar tudo II

por Rodrigo Moita de Deus, em 06.10.08

308907. É o número de alunos inscritos no ensino particular. O que faz que tantos e tantos pais procurem o ensino particular quando têm uma alternativa gratuita? As condições, as infra-estruturas e, inevitávelmente, a qualidade do ensino. Na área da saúde os utentes ao menos reconhecem qualidade técnica a quem trabalha no sector público. Mas isso não acontece na educação. 

 

Este facto tem um efeito ainda mais perverso. Com a crescente crise o ensino público será cada vez mais o ensino dos pobres. O ensino dos maus alunos. Só não vai para o ensino particular quem não pode, acentuando ainda mais o estigma e o preconceito da sociedade. 308907 alunos e a respectiva classe discute o estatuto da carreira docente.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De reb a 06.10.2008 às 16:37

Existe, em algumas pessoas, um preconceito: o que é público é mau e o que é privado é que é bom. Penso que a ideia por detrás disto será: as pessoas só se esforçam quando temem represálias.
O que tenho verificado, ao longo da vida, é que isto não é taxativo. Há muitas pessoas que se esforçam por mérito próprio e dedicação ao que fazem.
Como explicar as confusões que se passam em muitas universidades privadas? Nesse nível de ensino, todos preferem as públicas e só vai para uma universidade privada quem não tem média para a pública.
Como se explica isto?
Para já não falar da desregulação da banca privada, como temos tido conhecimento ultimamente.

Comentar post