Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




tenho sempre que explicar tudo II

por Rodrigo Moita de Deus, em 06.10.08

308907. É o número de alunos inscritos no ensino particular. O que faz que tantos e tantos pais procurem o ensino particular quando têm uma alternativa gratuita? As condições, as infra-estruturas e, inevitávelmente, a qualidade do ensino. Na área da saúde os utentes ao menos reconhecem qualidade técnica a quem trabalha no sector público. Mas isso não acontece na educação. 

 

Este facto tem um efeito ainda mais perverso. Com a crescente crise o ensino público será cada vez mais o ensino dos pobres. O ensino dos maus alunos. Só não vai para o ensino particular quem não pode, acentuando ainda mais o estigma e o preconceito da sociedade. 308907 alunos e a respectiva classe discute o estatuto da carreira docente.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De pnf a 06.10.2008 às 16:51

Que disparate tão grande. Certamente conhece todo o ensino privado que existe fora de Lisboa e Porto. Todo, mas todo, todo mesmo.
Olhe eu conheço algum e, garanto-lhe, não está longe, muito menos "muito longe" do que em Lisboa e Porto, já para não falar que haverá péssimos exemplos nessas duas localidades.
Enfim.

Comentar post