Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




espelho, espelho meu...há sector mais regulado que o meu

por Rodrigo Moita de Deus, em 09.10.08

O Henrique pergunta-me: conheces sector mais regulado que a banca? - o argumento da "forte regulação da banca" também tem sido usado amiúde aqui e aqui. A verdade é que conheço sectores mais regulados. E eles também. Mas isso nem é assim tão importante. O que é importante é analisarmos a qualidade e o tipo de regulação a que a banca esteve sujeita nos últimos anos. 

 

Para fazê-lo escolhi um exemplo português. O BCP. Podemos começar pelo processo de venda de acções a crédito e da multa que chegou oito anos depois. Ou, eventualmente, falar sobre a compra de acções próprias com recurso a offshores que, julgo eu, ainda está sob investigação. Casos que só vieram a público depois da denúncia de um importante accionista (Joe Berardo). De outra maneira seria complicado. Como explicou Vitor Constâncio o BCP "ocultou" informação. Malandros. Abusaram da boa fé do regulador. Não se faz. Bom. Por onde querem começar este debate sobre "a forte regulação da banca"? 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De joaquim alves a 10.10.2008 às 12:28

se uma pessoa vai a um restaurante e come comida estragada não aparece ninguém no hospital a queixar-nos que o sector alimentar está regulado demais. Até ficava mal convenhamos.
A lata destas pessoas vai até este ponto. A lata corporativista.

Comentar post