Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O exemplo, quase sempre, vem de cima.

por Carlos Nunes Lopes, em 10.10.08

O deputado Agostinho Branquinho questionou as comunicações entre o Ministério, escolas e Câmaras Municipais sobre o financiamento das ligações à internet no âmbito do "magalhães".

Feito o foguetório, tiradas as fotos, dados os exclusivos e os realizados os directos com Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues (com o"magalhães" no centro), voltámos por momentos à realidade, trazendo com ela a velha e incontornável questão: "quem paga?"

Pelos vistos, não se sabe bem, ainda.

A certo momento, algum iluminado terá sugerido um peditório para o magalhães junto das autarquias.

No já conhecido clima de bufaria da Direcção Regional de Educação do Norte, deve ter-se sugerido: Faça-se um edital, um e-mail e alguns telefonemas e peça-se ajuda a todas as Câmaras Municipais. As que não responderem positivamente, denunciar-se-ão perante os seus eleitores por não quererem contribuir para o bem supremo da Nação e do glorioso projecto "magalhães"

Daí, pelo punho da Directora Regional da Educação do Norte, produziu-se uma peça de rara beleza de forma e conteúdo:

 

"CAROS E CARAS COLEGAS
Todos precisamos de ter e passar esta informação:
1. TODAS AS ESCOLAS terão brevemente o Computador Magalhães. Os professores devem avisar os pais.
2. AS ESCOLAS DEVEM JÁ GARANTIR A RECOLHA DE ELEMENTOS, JUNTO DAS FAMÍLIAS, PARA O MAGALHÂES, bem como a DECLARAÇÃO dos pais (ANEXOS).
3. Todos terão de escolher OBRIGATORIAMENTE UMA OPERADORA (TMN, OPTIMUS, VODAFONE ou ZON), independentemente de terem ou não pedido ligação à NET.
4. Durante esta semana a aplicação de requisição será aberta no site do e-escolinha. QUEM FAZ ISTO SÃO AS ESCOLAS e NÃO AS AUTARQUIAS.
5. Serão as câmaras solicitadas a apoiar A LIGAÇÃO Á INTERNET do Magalhães em todas as suas escolas. Pretende-se como mínimo que paguem a ligação ao Modem (48) e um carregamento de 1 mês (10) para os escalões da Acção Social Escolar.
6. Será enviada a todos os agrupamentos um modelo de carta a entregar às Famílias, mas isto não condiciona o trabalho proposto.
7. As escolas privadas também terão acesso posterior.

O MAIS IMPORTANTE É INFORMAR, NINGUÉM PODE DIZER QUE NÃO SABE.
A DISTRIBUIÇÃO SERÁ CÉLERE.

A DIRECTORA REGIONAL
MARGARIDA MOREIRA"

 

 

Ainda está por fazer o glossário de termos ofensivos dirigidos ao Rodrigo, na sequência de um post (sem link - para não atrair mais comentários à caixa) sobre a Educação.

Depois deste exemplo de comunicação e escrita, mais de um terço dos comentários feitos sobre o post do RMD ficam perdoados.

 

Entretanto, a polémica em torno do financiamento da "e-escolinhas" promete seguir bem acesa.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De José Manuel Faria a 10.10.2008 às 18:43

Pouca vergonha. É só propaganda socrática.

Comentar post