Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O João Galamba acha que a recomendação da Igreja é um dogma. Pois. Teria que lhe explicar o que é um dogma católico. Teria que lhe explicar que os “castigos” da Igreja para quem não cumpre recomendações não são deste mundo. Concluiria depois que não é a utilização do preservativo leva as nossas alminhas para o inferno. Mas enfim. Vamos ao que interessa. O que o João chama, em género propagandístico, de “celibato e fidelidade” tem, na realidade, o nome de sexualidade responsável.
Advogando, por crença doutrinária, uma sexualidade responsável a milhões e milhões de pessoas nos cinco continentes, a igreja é a maior, mais importante e mais eficaz organização no combate ao vírus da SIDA. Muito maior e muito mais eficaz que qualquer campanha de qualquer Abraço.
Vá João. Ou bem que a igreja tem poder de influência sobre os seus fieis e então tens de reconhecer este papel pedagógico. Ou bem que não tem e estamos a gastar megas para nada. Decidas o que decidires o Senhor Cardeal Patriarca está à espera da tal chamada.