Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




o melhor, mesmo, é ligar-lhe

por Rodrigo Moita de Deus, em 12.10.08

João,

Não se trata de desconversar ou não responder às tuas perguntas. Eu continuo sem perceber esta lógica de responsabilizar a Igreja por causa da sua posição em relação ao preservativo.

 

Repara que estás a partir do princípio que um bom católico possa estar disposto a trair a mulher, a família e o juramento feito no altar perante Deus mas que o faz sem preservativo. Porque, o preservativo, “o Papa não deixa”. Tipo vamos às meninas mas sem preservativo. Porque, o preservativo, o Papa não deixa”. Tipo vamos a uma orgia mas sem preservativo. Porque, o preservativo, “o Papa não deixa”. Sim. Um católico que não controla o instinto, mas controla-se ao ponto de não usar preservativo. Porque “o Papa não deixa”. Um católico que comete dezenas de pecados mortais mas que não usa preservativo. Porque, o preservativo, “o Papa não deixa”. Sim. Para um católico com comportamentos de risco, subjugado pelos seus vícios e de alma condenada ao inferno, a palavra do Papa sobre o preservativo é que é importante. É a palavra do Papa sobre o preservativo que mais incomoda um pecador. Acho que percebi.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Hugo Pinto Abreu a 12.10.2008 às 13:09

É exactamente isso, Rodrigo. Mas todos sabemos o porquê dessas posições. Eles são os donos da nova 'moral', e usam a lei e o Estado para tirar legitimidade júridica (fase em que estamos agora, ver aborto e casamentos gay), perseguir e tentar eliminar quem não siga os seus códigos. Por esses senhores, brevemente haveria umas leis em que quem tivesse mais que um filho, quem se atrevesse a dizer que uma relação homossexual é contra a Lei de Deus, seria logo metido na cadeia - eventualmente morto.
Sem imagem de perfil

De al kantara a 13.10.2008 às 00:08

Caro Pinto Abreu, não seja tão pessimista. Aliás, não me lembro de homossexuais a condenarem à cadeia ou à morte alguém que diga que a relação homossexual é contra a lei de Deus. Mas lembro-me de haver condenações à morte de homossexuais porque a relação homossexual era contra a lei de Deus . É verdade que já foi há muito tempo. Talvez já não se recorde. Mas há muita literatura sobre o assunto...

PS - No mundo islâmico, então, não é "há muito tempo". É agora...

Comentar post