Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A chatice

por DBH, em 20.10.08

Por que* foram os resultados das eleições de ontem diferentes da sondagem publicada (Eurosondagem, não CESOP)? O Pedro Magalhães dá a resposta com uma honestidade impressionante:

 

"Os Açores é sempre uma chatice. Não se consegue ir a todas as ilhas e não conhecemos a política local: o carteiro que era candidato de um partido e agora passou para outro; os eleitores que andam chateados com a Câmara Municipal e castigam o partido nas regionais, etc. Ainda por cima, este ano, à conta do círculo de compensação, os pequenos partidos foram a todo o lado."

 

Impressionante porque: ao contrário do que diz o Pedro Magalhães, é possível ir a todas as ilhas; é possível ler na internet os jornais e rádios de cada ilha e conhecer as notícias e a política local; é possível telefonar (se não puder ir) a eleitores em todas as ilhas; é possível que os "pequenos partidos" decidam livremente e consigam ter bons candidatos em nove ilhas; é possível, enfim, conseguir entender os Açores. Mas implica trabalho e isso, talvez, pode ser "uma chatice".

 

Ou é isso ou prefere-se ofender todos os portugueses que lá vivem - carteiros incluidos -, como "chatos" por decidirem por si próprios, e não pelas sondagens, em quem é que premeiam ou castigam eleitoralmente.

 

*emendado "porque" sim


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De sexocio a 27.04.2018 às 09:34

excelente artículo!

Comentar post