Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Naturalmente

por João Moreira Pinto, em 12.01.09

natural (adjectivo uniforme):

1. da natureza ou a ela respeitante

2. produzido pela natureza ou regulado pelas suas leis

3. que existe na natureza

4. que nasce com o indivíduo; inato

5. segundo o uso ou a norma; normal (...)

 

Sobre se a homossexualidade é natural ou não, devo dizer que, considerando as três primeiras definições, a homossexualidade é natural. Eu entendo a Natureza como o Todo. Nesse Todo entra o Homem e as modificações nele engendradas. Seja inerente ao Homem ou produto dele, Tudo é Natureza. Logo, existindo homossexualidade, ela existe na Natureza, ela foi produzida por Ela e a Ela diz respeito.1

 

Considerando a quarta definição, tenho dúvidas que a homossexualidade seja natural. Não existe consenso científico sobre qual a carga genética ou hormonal envolvida na homossexualidade, tão pouco se quantificou o peso da inflência do ambiente externo.

 

Considerando a última definição, tenho a certeza que a homossexualidade não é natural. Por mais que alguns nos queiram fazer crer, a homossexualidade não é o comportamento normal nem a sociedade, tal como a conhecemos hoje, a vê como norma. Apesar do que alguns nos querem fazer acreditar, a homossexualidade aceite em algumas elites de tempos idos (e também de tempos vindos) nunca alcançou a aceitação da sociedade suficiente a ponto de se considerar normal. Como se desenvolverá a visão social da homossexualidade no futuro? Só Deus sabe, naturalmente.


1) Neste aspecto, teríamos um debate teológico interessante. E para que fique claro de uma vez por todas, sou cristão católico praticante, não diabolizo a homossexuaidade e entendo que as mensagens da Igreja dirigem-se e são digeridas por quem procura a Verdade. Mas voltaremos ao tema a seu tempo.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De QueerFactor a 13.01.2009 às 11:15

Natural é algo que me é inato, que não deriva duma escolha minha, incentivada ou motivada por um contexto social ou sociológico.

O facto de não ser "a norma" ou não corresponder ao dominante, não faz disso uma coisa "contra-natura". Ou pelo menos não deveria fazer, para pessoas inteligentes.

Com tamanha condenação social, com tamanha discriminação de que tantas vezes são alvos, acham que a homossexualidade é uma escolha?? Ou seja, os homossexuais são todos uma cambada de masoquistas, que adoram sofrer, ser discriminados, gozados, mal-tratados...

Comentar post