Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Melhor do Mundo

por Sofia Bragança Buchholz, em 19.01.09

© Foto: ?
 
Acabei de ver a "Grande Entrevista" da Judite de Sousa com o Cristiano Ronaldo. Nunca o tinha ouvido falar mais de alguns minutos. Confesso que até fiquei confrangida de o ouvir. Tive pena do rapaz. Não há ali um raciocínio claro, uma construção gramatical correcta, o mínimo de eloquência. Atrever-me-ia a dizer que aquilo já é iliteracia. E se é assim em português, pergunto-me como será em inglês?!
 

Tags:


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De São Domingos a 20.01.2009 às 10:46

Temos mesmo de ter muito cuidado, especialmente com os putos.
Qualquer dia desatam todos a ser os melhores do mundo e depois é um "ai Jesus" e aqui os treinadores de bancada, que seguem tradições de séculos, deixam de poder estar sentados a dizer mal de quem não coloca o acento correctamente na sílaba tónica das palavras esdrúxulas, independentemente de qualquer outro mérito que possam ter.

É importante a educação: "garotos não larguem a escola". Mas a lição de Ronaldo: o esforço e dedicação e o consequente prémio pelo mérito é hoje tão ou mais relevante para Portugal.

Falar com eloquência, raciocínio claro e uma construção gramatical perfeita para pedir subsídios, pelo menos para mim, não é muito excitante.

Comentar post