Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Melhor do Mundo

por Sofia Bragança Buchholz, em 19.01.09

© Foto: ?
 
Acabei de ver a "Grande Entrevista" da Judite de Sousa com o Cristiano Ronaldo. Nunca o tinha ouvido falar mais de alguns minutos. Confesso que até fiquei confrangida de o ouvir. Tive pena do rapaz. Não há ali um raciocínio claro, uma construção gramatical correcta, o mínimo de eloquência. Atrever-me-ia a dizer que aquilo já é iliteracia. E se é assim em português, pergunto-me como será em inglês?!
 

Tags:


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De VP a 20.01.2009 às 15:24

Cara Senhora,
O seu post é fruto da insatisfação que apregoa? Considera mesmo que Cristiano Ronaldo, que admite não ter terminado o 9º ano de escolaridade, se entregou de corpo e alma ao futebol, fazendo dele o seu mester, saiu de casa da família aos 11 anos, vivendo numa academia de jogadores, oriundo de uma situação sócio-económica desfavorecida, deveria ter um discurso eloquente? Só mesmo num mundo fantasioso, em que os pobres não existem, os trabalhadores são a plebe que limpa as casas senhoriais, os cultos e filhos de pais ricos é que têm direito a falar e viver, a seguir os sonhos e a VENCER. Minha senhora, no dia em que abrir os olhos e deixar de ser burguesa, tomará consciência de que o Mundo é mais do que o seu grupo de chá.
Cristiano Ronaldo e muitos outros elevam o nome de Portugal. Se foi entrevistado, cabe a quem o entrevista saber o seu enquadramento. Quanto a pessoas que, como a senhora, se limitam a desdenhar quem não é do vosso mundo, esperemos que não definhem na vossa pequenez.

Comentar post