Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Imprensa de hoje denúncia o "alegado" estudo da OCDE

por Carlos Nunes Lopes, em 28.01.09

A notícia redigida por Pedro Sousa Tavares responde a algumas das inquietações deixadas nas caixas de comentários: "Entretanto a OCDE esclareceu que, ao contrário do que foi noticiado, não teve qualquer ligação ao estudo, conduzido por 'peritos independentes' que foram 'directamente' recrutados pelo Ministério da Educação". (sem link directo)

 

 

Documento encomendado pelo governo sob fogo: Estudo alvo de contestação. Esta notícia recolhe declarações das sociedades científicas, associações profissionais e associações de pais que não foram ouvidas pelos peritos que o Ministério recrutou para a realização do elogioso estudo que Sócrates apresentou à imprensa nacional como sendo da OCDE e que até Ferro Rodrigues caucionou, enquanto Embaixador de Portugal junto da OCDE.

Durante o número mediático Sócrates disse: "Há muitas décadas que leio relatórios da OCDE sobre Educação e nunca vi uma avaliação sobre um período da nossa democracia comtamanhos elogios".

- Pudera, nunca ninguém o tinha encomendado à custa de dinheiros públicos e com fins eleitoralistas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De J a 28.01.2009 às 11:22

Vale mesmo a pena fazer uma pesquisa no google:

Relatório da OCDE elogia politica de Educação do Governo PS


ver-se-á a versão actual da noticia no site do PS e clickando em cache o que ficou no google da outra versão
Sem imagem de perfil

De David Ferreira a 28.01.2009 às 11:26

Parabéns pela atenção que teve com o "estudo" do governo. Depois gostaria de dizer que pela forma como este estudo foi apresentado pelo primeiro ministro na comunicação social, pelas falsidades que afirmou não duvido que num país ocidental com uma verdadeira democracia não passava o dia de hoje sem ele apresentar a a sua demissão... agora penso que o que vai acontecer é exactamente o que aconteceu com os casos (já que são vários) da sua licenciatura... tudo abafado num instante... Já agora as oposições "democráticas" estão com medo de quê? O PM morde?
Sem imagem de perfil

De David Ferreira a 28.01.2009 às 11:40

Já começou a limpeza do "relatório da OCDE" para "estudo sobre política educativa"... acho impressionante... mas as palavras do PM estão gravadas e falam CLARAMENTE em OCDE
Sem imagem de perfil

De artur mendes a 28.01.2009 às 11:48

Imagine-se se isto" fosse obra de um governo de Santana Lopes!

É descaramento a mais!
Imagem de perfil

De Carlos Nunes Lopes a 28.01.2009 às 18:24

no título deve ler-se "denuncia"

Comentar post