Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A liberdade de expressão segundo Chavez

por Nuno Gouveia, em 14.02.09

“Que nunca votem deixando-se levar pelo medo que um ditador lhes quer impor de forma premeditada. Que os venezuelanos jamais se esqueçam que são cidadãos livres, que devem votar em plena liberdade e como o desejam"

 

Estas foram as palavras do eurodeputado Luis Herrero que levaram à sua expulsão da Venezuela. Hugo Chavez, que pretende governar até 2049, age como um ditador,e depois fica aborrecido que lhe chamem pelo nome? E o que será que os amigalhaços portugueses pensam das últimas actividades de Chavez? Admito que estou curioso.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Alexix a 14.02.2009 às 14:48

Agradeço ao autor deste blogue que faça publicidade a outro blogue: http://portaria-59.blogspot.com/
onde aparece um anuncio suspeito de venda de uma herdade
cumprimentos e obrigado a todos
Sem imagem de perfil

De Joao Santos a 14.02.2009 às 15:17

Esse Chávez é mesmo um ditador... há lá maior sentido diplomático do que insultar um presidente na véspera de um referendo que vem "observar" ? Esse "herdeiro da democracia" (filho de um grande "democrata") espanhola... é o maior! E para além de ter aberto os olhos aos milhões de Venezuelanos que votam em Chávez, vai conseguir ser reeleito para o Parlamento Europeu porque o mediatismo foi bem montadinho... temos homem e como mandam as regras democráticas!

É o maior!
Sem imagem de perfil

De Provocador a 14.02.2009 às 15:29

"Hugo Chavez , que pretende governar até 2049..."

...da mesma forma que todos os Presidentes de Câmara Municipal e todos os Presidentes de Junta deste país o podem fazer... sem limitação de mandatos!

Ah... pode é o povo rejeitar!

Estamos cravejados de ditadores e não sabíamos!

Felizmente, como Stau Monteiro, Felizmente há Nuno Gouveia para nos ensinar!

PS: Andei à procura de uma metáfora sobre coelhos para explicar esta dos mandatos, porque para é condição necessária ao entendimento de muito boa gente... mas não sou tão eficaz como Louçã...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.02.2009 às 17:13

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Ainda mais provocador a 14.02.2009 às 17:21

Pode crer que é...

Tem razão, mas essa lei data de 2005... Quase ao fim de três décadas de poder de muitos "instalados"... ou seja, muitos ditadores!

Mas onde eu queria chegar, era à sua matreirice... e chamar matreirice é para não subestimar a sua inteligência... porque saberá certamente que Chávez pode ou não chegar a 2049, caso VENÇA, repito caso VENÇA eleições... eleições essas que, tal como os referendos, têm sido considerado exemplares pelos mais diversos organismos e entidades internacionais...

Mas continue lá com a sua matreirice!

O povo quer é folclore!
Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 14.02.2009 às 17:22

provocador,
A ignorância é amiga da estupidez. Segundo a lei a n.º 46/2005, os presidente de câmara municipal e de junta de freguesia só podem ser eleitos para três mandatos consecutivos.

Foi uma boa medida legislativa, votada pelo PS, PSD e BE. Os cargos do Primeiro-ministro e Presidentes dos governos regionais não têm limitação, porque são nomeados por assembleias de deputados. Para haver limitação destes cargos, teria que adoptar-se o mesmo para cargo de deputados.

Mas de qualquer forma, comparar o sistema autárquico português, como o que Chavez está a fazer na Venezuela diz muito do sentido democrático de quem o defende.
Sem imagem de perfil

De Ainda mais provocador a 14.02.2009 às 17:27

Sim sim... de 2005... 30 anos depois de muitos caciques e DITADORES (a concepção é sua face a quem quer estar muitos anos no poder mesmo que eleito democraticamente) instalados nas Câmaras e Juntas de Freguesia...

Mas não faça como o Primeiro-Ministro... não divague! Eu quero é chegar à sua matreirice! E digo matreirice para não subestimar a sua inteligência... o senhor sabe que Chávez pode chegar até 2049 (ou 2100) se continuar a VENCER, repito, VENCER, eleições!!! Eleições estas - e não venha com areia para os olhos - que têm sido seguidas por entidades internacionais que não se poupam em elogios à forma como decorrem!

Mas continue lá com a matreirice... diga só aquilo que quer "passar"... nós percebemos!
Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 14.02.2009 às 18:09

Anónimo,

Sim, disfarce a sua ignorância. Fica-lhe bem. Ditadores tivemos até 1974. Talvez não saiba, mas desde então vivemos em democracia. Não é perfeita, até pelo que o que foi feito no PREC. Ou talvez não saiba, pois o seu modelo de democracia, se é a Venezuela, deixa muito a desejar, como por exemplo vemos aqui: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1364915

Se isto é o seu modelo de democracia, aconselho-o a emigrar. Pergunte ao camarada Bernardino Soares que talvez lhe arranje um visto para outra democracia famosa.
Sem imagem de perfil

De Provocador insistente a 14.02.2009 às 18:22

Sabe qual é o meu modelo de democracia? É ter no poder um "ditador" que me pergunte, a mim e ao Povo do meu país, para onde queremos ir... que convoque eleições transparentes... que faça referendos em assuntos importantes... que não se vergue covardemente aos interesses dos poderosos... é um "ditador" desses que eu gosto!

E por aqui me fico!

...mas vou estar atento à sua matreirice!
Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 14.02.2009 às 18:53

Já sei. A Venezuela. Vá para lá viver que será bem recebido.
Sem imagem de perfil

De blogdaping a 14.02.2009 às 15:44

Tá visto !!!!!
Abriu a caça aos índios !!!

Então e na ilha da Madeira.......... é até 2100 e neingué se admira....

PPD - Porra Prá Democracia..........!
Sem imagem de perfil

De Luis Melo a 14.02.2009 às 16:15

Isso também gostava eu de saber. O que diz José Sócrates e Mario Soares desta atitude de Chavez?

Em Portugal estamos quase lá... foi o caso do médico e o comentário jocoso, foi o caso do Prof. Charrua, agora são os proprios militantes PS que falam de medo... enfim...

Será que há gente, que ainda não viu, os tiques que Sócrates aprendeu com o seu amigo Chavez?
Imagem de perfil

De Luís Pereira a 14.02.2009 às 16:44

E curiosamente, nos últimos tempos o único caso em que Portugal foi condenado por não respeitar direitos fundamentais, foi na época do governo PSD/CDS-PP, de que Manuela Ferreira Leite fazia parte, quando proibiu a entrada em Portugal do Barco do Aborto!

Estamos cheios de ditadores nós...
Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 14.02.2009 às 17:14

De facto, tem tudo a ver... Fiquei esclarecido!
Imagem de perfil

De Peter a 15.02.2009 às 18:44

O que é que interessa a Venezuela se somos uma merda ainda pior que eles !!! Que legitimidade temos para falar do chaves quando estamos cheios deles cá dentro ???
Porra, olhem para esta merda, deixem os outros em paz e então esses que estão cheios de petróleo !

Comentar post