Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A liberdade de expressão segundo Chavez

por Nuno Gouveia, em 14.02.09

“Que nunca votem deixando-se levar pelo medo que um ditador lhes quer impor de forma premeditada. Que os venezuelanos jamais se esqueçam que são cidadãos livres, que devem votar em plena liberdade e como o desejam"

 

Estas foram as palavras do eurodeputado Luis Herrero que levaram à sua expulsão da Venezuela. Hugo Chavez, que pretende governar até 2049, age como um ditador,e depois fica aborrecido que lhe chamem pelo nome? E o que será que os amigalhaços portugueses pensam das últimas actividades de Chavez? Admito que estou curioso.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 14.02.2009 às 17:22

provocador,
A ignorância é amiga da estupidez. Segundo a lei a n.º 46/2005, os presidente de câmara municipal e de junta de freguesia só podem ser eleitos para três mandatos consecutivos.

Foi uma boa medida legislativa, votada pelo PS, PSD e BE. Os cargos do Primeiro-ministro e Presidentes dos governos regionais não têm limitação, porque são nomeados por assembleias de deputados. Para haver limitação destes cargos, teria que adoptar-se o mesmo para cargo de deputados.

Mas de qualquer forma, comparar o sistema autárquico português, como o que Chavez está a fazer na Venezuela diz muito do sentido democrático de quem o defende.
Sem imagem de perfil

De Ainda mais provocador a 14.02.2009 às 17:27

Sim sim... de 2005... 30 anos depois de muitos caciques e DITADORES (a concepção é sua face a quem quer estar muitos anos no poder mesmo que eleito democraticamente) instalados nas Câmaras e Juntas de Freguesia...

Mas não faça como o Primeiro-Ministro... não divague! Eu quero é chegar à sua matreirice! E digo matreirice para não subestimar a sua inteligência... o senhor sabe que Chávez pode chegar até 2049 (ou 2100) se continuar a VENCER, repito, VENCER, eleições!!! Eleições estas - e não venha com areia para os olhos - que têm sido seguidas por entidades internacionais que não se poupam em elogios à forma como decorrem!

Mas continue lá com a matreirice... diga só aquilo que quer "passar"... nós percebemos!
Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 14.02.2009 às 18:09

Anónimo,

Sim, disfarce a sua ignorância. Fica-lhe bem. Ditadores tivemos até 1974. Talvez não saiba, mas desde então vivemos em democracia. Não é perfeita, até pelo que o que foi feito no PREC. Ou talvez não saiba, pois o seu modelo de democracia, se é a Venezuela, deixa muito a desejar, como por exemplo vemos aqui: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1364915

Se isto é o seu modelo de democracia, aconselho-o a emigrar. Pergunte ao camarada Bernardino Soares que talvez lhe arranje um visto para outra democracia famosa.
Sem imagem de perfil

De Provocador insistente a 14.02.2009 às 18:22

Sabe qual é o meu modelo de democracia? É ter no poder um "ditador" que me pergunte, a mim e ao Povo do meu país, para onde queremos ir... que convoque eleições transparentes... que faça referendos em assuntos importantes... que não se vergue covardemente aos interesses dos poderosos... é um "ditador" desses que eu gosto!

E por aqui me fico!

...mas vou estar atento à sua matreirice!
Imagem de perfil

De Nuno Gouveia a 14.02.2009 às 18:53

Já sei. A Venezuela. Vá para lá viver que será bem recebido.

Comentar post