Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vídeo Louçã

por Paulo Pinto Mascarenhas, em 30.01.07
TV Bloco

Diverti-me imenso com o genial vídeo dos Gato Fedorento a propósito do Assim Não do Prof. Marcelo. Espero aliás poder ver já na próxima semana o mesmo tipo de sátira ao vídeo - ou vídeos - do Dr. Francisco Louçã. Não só pela graça que terá certamente mas também como uma demonstração do pluralismo democrático dos melhores humoristas portugueses. O material é bom e demonstraria a todos que os Gato Fedorento não transportam militâncias para o programa de televisão na RTP. Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De TM a 20.02.2007 às 22:58

Hummm... Imparcialidade humorística? Pluralismo democrático? Mas que raio?... SE a memória não me falha, desde o dia 25 de Abril de 1974 (data "santa" para Portugal) que o país é 'livre'. Agora coloca-se a questão: Live... Porquê entre aspas? Porque, ao que parece, alguém quer que umas pessoas, supostamente livres de dizer o que quiserem e fazerem as rábulas que bem lhes apeteça, passem a fazer rábulas daquilo que lhes apetece também a eles. Quando digo eles, refiro-me obviamente a PPM e cia., defensores de um sistema de igualdade no que toca a satirizar. Mas a questão é: Porquê?
Ora, vejamos bem: O senhor PPM, ao publicar o seu post, publicou-o aonde? Na internet que, muito curiosamente é um serviço público onde qualquer um pode aceder. O que me dixa mais chocado é que PPM, ao pedir aos Gato Fedorento ( já não vou referir RAP, uma vez que ele ja foi tão falado aqui que já não vale mais a pena 'agredi-lo'), está a (penso eu) a divulgar a sua opinião acerca do referendo realizado no passado dia 11 de Fevereiro (claramente do lado do 'Não', assim o penso). 'Ora essa...' pensarão alguns de vós. 'Mas ele divulgou, ainda que dissimuladamente, a sua opinião num espaço público...'. Pois sim, meus senhores. Este senhor PPM fez aquilo que tanto criticou. Ao que eu digo:

PPM fez um post a criticar a sátira dos Gato Fedorento acerca do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa pedindo-lhes que mais tarde façam uma rábula acerca dos vídeos de Francisco Louçã. Tudo bem. Desde que mais tarde faça um post a criticar-se a ele próprio por ter manifestado a sua opinião tão descaradamente neste blog. Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.

Comentar post