Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




querida...apresenta-me o teu escudeiro

por Rodrigo Moita de Deus, em 23.03.09

O que eu mais gosto nesta discussão sobre o casamento gay é a vocabulogia da coisa. Mais do que o triunfo do politicamente correcto temos uma verdadeira batalha de glossário com as partes a tentarem impor o que é e não é correcto dizer. Tanto no conteúdo como na forma. Reparem, por exemplo, como o “casamento gay” rapidamente se tornou em “casamento entre pessoas do mesmo sexo” conceito mais lato e muito mais friendly para a turba que terá de decidir num eventual referendo. Ou reparem, outro exemplo, como os partidários do “sim” se abespinham cada vez que ouvem a expressão “normal”.

Em mais do que uma ocasião tivemos a oportunidade de assistir a esse fenómeno. Alguém diz “a homossexualidade não é normal” e logo se erguem os dedos apontadores com a disciplina de um pelotão de fuzilamento. Até parece que estão à espera. E estão. Até parece que gostam. E gostam. E gritam “homofobia, homofobia, homofobia”.

Normal. Normal de regular, habitual ou ordinário. Normal de comum ou exemplar. Desculpem lá mas se a homossexualidade fosse normal a espécie estaria tão ameaçada como o lince da Malcata.

Gostem ou não gostem, dê jeito ou não dê jeito, normal é os arbitros não marcarem penaltis a favor do Benfica, por açúcar no café e que os meninos e as meninas façam filhos. Gostem ou não gostem, dê jeito ou não dê jeito, o Sansão queria era dormir com a Dalila, a Isolda não casou com a sua aia e o príncipe encantado nunca engatou ninguém no chiado.

E enquanto não mudarem as histórias todas da Disney, normal, normal, é que meninos e meninas acasalem e tenham muitos filhos. Se há estilos de vida alternativos, para melhor, isso é outra conversa.    


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Rodrigo Moita de Deus a 23.03.2009 às 15:40

Caro Ricardo,

Também sou uma vítima do politicamente correcto. Nunca utilizei a expressão "anormal". Até porque não vejo que a homossexualidade seja o oposto de "normalidade". Para os devidos efeitos, prefiro o termo "excepcional". Se quiser extraordinário.

Comentar post