Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Portugal Network. Bruxelas, 30 de Março.

por Henrique Burnay, em 27.03.09

Na próxima segunda-feira, dia 30 de Março, vão-se juntar 120 portugueses em Bruxelas. Não sendo dia de Portugal, nem jogando a selecção nacional, a reunião é excepcional e excepcionalmente relevante.

O que leva mais de uma centena de portugueses a juntar-se? Conforme se diz no convite: "há centenas de portugueses em Bruxelas, a trabalhar nas instituições comunitárias e em tudo o que as rodeia (ONGs, empresas, consultoras, media, etc...).

Temos todos ideias diferentes, interesses distintos, preocupações diversas, mas temos em comum o facto de sermos portugueses e de sabermos que o interesse nacional se joga nas instituições comunitárias e no universo em sua volta. Por isso queremos estabelecer uma rede que reúna portugueses em Bruxelas interessados em conhecer-se, em colaborar entre si e disponíveis para ter esse interesse nacional em conta nas suas actividades.

Como acontece com outras nacionalidades, gostávamos de ver um network português em Bruxelas que possa juntar portugueses, organizar debates sobre temas relevantes para Portugal ou, simplesmente, servir de alerta para o que há de importante para o nosso país nas decisões comunitárias. Queremos ser portugueses activos em Bruxelas."

Para este primeiro encontro foi convidado o Representante Permanente de Portugal junto da UE, o Embaixador Lobo Antunes, e um dos funcionários portugueses mais qualificados da Comissão, Pedro Cymbron.

A título de registo de interesses, confesso que faço parte da organização. Mas o importante é sermos mais de cem portugueses em Bruxelas a querer colaborar entre si. Isso sim, pode ser útil.


No Meia Hora de hoje
 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Laranjada Ovarense a 28.03.2009 às 00:35

Parece impossível é não terem feito isto antes ...

Comentar post