Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




De que tamanho é a tua unanimidade?

por Rodrigo Moita de Deus, em 04.02.07

"(...) nem a ciência consegue estabelecer, com o mínimo de unanimidade, quando é que o embrião passa a ser uma pessoa"

Zé Diogo Quintela no Sim no Referendo

 

O Zé Diogo considera que ele há o mínimo de unanimidade e o máximo de unanimidade. É quase unânime que o mínimo de unanimidade está a uma distância mínima do máximo de unamidade. Porém entre o mínimo de unanimidade e o máximo de unanimidade está uma média unânime insuficiente para satisfazer o Zé Diogo. Mas atenção. Não é unânime que a unanimidade tenha tamanho.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Rodrigo Moita de Deus a 05.02.2007 às 11:33

Ò meu querido Zé,

Se me tivesses avisado desse interesse nos meus erros e eu próprio (olha um pleonasmo) teria tratado do assunto apontando outros ainda mais aerodinâmicos para atirares de volta.

Mas temo que não tenhas percebido o sentido do meu post. Vamos a isso.

Abóboras para o pleonasmo e para a gramática! Sabes bem que não tenho o talento do Ricardo para revisor ortográfico (digo-o com cobiça). O que me interessa na tua prosa é esse requentado conceito de “mínima unanimidade” (ou consenso, se assim entenderes).

“A partir do momento em que nem a ciência consegue estabelecer, com o mínimo de unanimidade, quando é que o embrião passa a ser uma pessoa, não considero aceitável que o Estado proíba alguém de abortar.” (ZDQ)

Que belíssimo argumento! Mas já agora, qual é o tamanho da unanimidade necessária para que o Estado legisle sobre o aborto? Maior ou menor que a unanimidade necessária para legislar sobre…os direitos das mulheres, por exemplo…ou o consumo de drogas, outro exemplo…a condução sobre o efeito de álcool…Haverá mínimos olímpicos de unanimidade a cumprir para futuras iniciativas legislativas?

Mas olha…pensando bem…admito que esteja a ser miudinho com os conceitos. Esquisito de boca com as palavras. No fundo, no fundo, podia ser pior. Podia não ser unânime.

Um abraço amigo,

RMD

PS: Se não me quiseres falar mais sobre o tamanho da tua unanimidade, compreendo. Mas já agora...a tua bandeirinha...de que tamanho é?

Comentar post