Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O crime compensa

por Manuel Castelo-Branco, em 23.04.09

 

 

Otelo Saraiva de Carvalho foi o líder operacional das FP-25 de Abril. Este facto foi julgado e provado em tribunal. Entre os crimes de que foi  acusado, estavam o assassinato de 17 pessoas, de uma forma fria, brutal e cobarde. Apesar disso, Otelo foi promovido a Coronel por despacho conjunto do Ministro da Defesa e das Finanças.
Entre as vitimas, estava o meu Pai, Gaspar Castelo-Branco, Director Geral dos Serviços Prisionais, assasinado a sangue frio, de forma cobarde, com dois tiros na nuca. Apesar da sua coragem e sentido de dever, Gaspar Castelo-Branco, foi ostensivamente esquecido pelo poder vigente. No ano da sua morte, foi proposto para uma condecoração, recusada por Mário Soares.
Hoje, Otelo é promovido a Coronel, com uma indemnização superior aquela que receberam as famílias das vítimas que assassinou. Não vale a pena expressar ainda mais a minha vergonha, revolta e incompreensão. Este Ministro que o promoveu, não tem memória nem vergonha, não merece o meu respeito nem dos Portugueses.

 

 

PS 

Gaspar Castelo-Branco não foi assassinado por se opor ou discordar das FP-25 Abril, mas porque no exercício da sua função, ao serviço do Estado, cumpriu o seu dever, acatou ordens com coragem e sentido de dever. Era o homem certo no lugar errado e por isso foi morto.  Foi o mais alto funcionário do estado a ser vitima dos terroristas das FP-25 de Abril.
 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2009 às 14:23

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De john a 23.04.2009 às 14:27

Ou seja, eu posso cometer todos os crimes possíveis e imaginários, desde que esteja "do lado certo da História". Faz sentido.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2009 às 14:46

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Paulo Ribeiro a 23.04.2009 às 15:35

caro manuel, tem a minha solidariedade, compreensão pela sua revolta e pleno acordo com o teor do post. por vezes, custa a crer em tamanhas macacadas!
Sem imagem de perfil

De RMG a 23.04.2009 às 15:22

É por causa de comentários destes, por causa de terroristas destes que ainda são promovidos e por atitudes de outros mencionados no post, que estamos no atraso em que estamos. Só cá faltava mesmo a cereja no topo do bolo em forma de pseudo-engenheiro.
Sem imagem de perfil

De Lourenço a 23.04.2009 às 16:28

Em que é que o Otelo contribuiu para que eu possa escrever blogs? Foi quando esteve em África a lutar na Guerra do Ultramar, também dita "colonial"? Ou foi quando decidiu assassinar 17 pessoas nos anos 80? Só um cretino acéfalo é que pode defender que o Otelo lutou pela liberdade: no início dos anos 70 foi um sustentáculo do regime, pegando em armas e matando por isso! No 25 de Abril, pegou num cravo e deixou-se ir numa onda que não tinha riscos. Não houve luta e até as velhas de Lisboa estavam "do lado da revolução". Grande coragem! Depois do 25 de Abril, e com a democracia a libertar-se do jugo Marxista, decidiu que devia assassinar e fê-lo! É um cobarde e a sua reforma dá uma excelente justificação moral para todos os que queiram fugir aos impostos!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.05.2020 às 03:12

M;eu caro amigo em que dados se baseia para insultar humehomem que lhe deu a pena para escreber .O senhor sabe Otelo sempre foi contra a amnistia Que o julgamento do chamado Projeto Global ainda nao fopi julgado? Por irregularidades formais e respousa agora num qualquer caixote do Tribunal da Relaçao de Lisboa. No que concerne ao julgamento onde se discutiu os crimes concretos ,Otelo e os seus companheiros da FUP foram absolvidos por falta de provas que a acusaçao pertendia..Esta é uma nano apreciaçao da enormidade deste processso que visou destruiçao politica do Otelo, Conseguiram os seus objetivos mas nao um homem, corajoso a quem devemos a liberdade, ele e muitos mais militares Tudo o que lhe disse posso prova lo de forma documental .E veja se nao arrota tudo o que a Imprensa lhe impinge Fique bem

Imagem de perfil

De João Vacas a 23.04.2009 às 17:20

Miguel,
Queria agradecer-te muito pelo teu comentário. É que ele deu-me a possibilidade de escrever uma coisa num blog pela primeira vez: és um filho da puta .
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Miguel, <BR>Queria agradecer-te muito pelo teu comentário. É que ele deu-me a possibilidade de escrever uma coisa num blog pela primeira vez: és um filho da puta . <BR><BR class=incorrect <a name="incorrect">Manel</A> </A>, <BR>Um abraço.
Imagem de perfil

De João Vacas a 23.04.2009 às 17:22

Agora sem bug:

Miguel,
Queria agradecer-te muito pelo teu comentário. É que ele deu-me a possibilidade de escrever uma coisa num blog pela primeira vez: és um filho da puta .

Manel,
Um abraço.
Sem imagem de perfil

De artur mendes a 23.04.2009 às 21:20

PENSE UM POUCO ...E DIGA-NOS .. SE AS FP 25,TIVESSEM VENCIDO A LUTA CRIMINOSA... TERIAMOS ESTE BLOG?
SÓ PARA FALAR EM BLOGS!!!!
Sem imagem de perfil

De Ana Cardoso a 13.08.2009 às 23:57

não... não tinham este blog... basta olhar para os regimes de esquerda por aí espalhados... não vamos mais longe basta o amigo Chavez
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.04.2009 às 01:36

Otelo por ser um tipo que fez um golpe de estado tem todo o direito a assassinar quem muito bem lhe apetece.

Otelo é um herói!

Um herói para todos os assassinos deste país; para todos os corruptos; para todos os bandoleiros. Se OTELO È ASSASSINO e tem a admiração de tantos outros CRIMINOSOS é porque em Portugal pode-se matar livremente porque o poder amnistia. Portugal é um país onde o crime é impune.
Sem imagem de perfil

De zep a 24.04.2009 às 14:53

E justificares a tua acusação com provas!
Que esquecimento? Que tortura? Que prisões?
O que é que devemos singularmente a Otelo para hoje termos blogues?
És um parvalhão arruaceiro além de um estúpido que julga que vive em liberdade.
cumprimentos aos outros
Sem imagem de perfil

De Sérgio Bernardo a 24.04.2009 às 15:28

Existem limites de decência naquilo que podemos dizer. Eu não sei que bases tem o Miguel para acusar a pessoa em questão de ser esquecido em relação aos muitos que foram presos e torturados. Gostaria aliás de compreender quem deu direito ao Otelo e seus párias de acusarem, julgarem e matarem alguém a sangue frio. Se havia "esquecimento" em relação a torturas certamente havia tribunais para julgar. O que aconteceu foi que as pessoas que no prec tomaram conta deste país, em vez de quererem instaurar uma democracia, queriam uma ditadura comunista. Agradeço aí a homens como Ramalho Eanes e outros que impediram essa deriva. Não contentes com isso levarm o nosso país para a cova, destruíndo, eles sim, todo o aparelho produtivo do país, nacionalizando empresas que se tornaram cheias de vícios, aumentando o nosso fosso em relação ao resto do mundo. Aqui está um verdadeiro e reles crime que gente como o Cunhal, o Soares, o Otelo e outros nojentos do prec deveriam realmente responder.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.04.2009 às 19:51

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Bernardo a 25.04.2009 às 20:28

Felizmente não o conheço porque senão era caso para perder o amor aos meus filhos e fazer-lhe algo me desgraça-se a vida. Aprenda a ser educado e a saber discutir sen agredir estupidamente as pessoas, porque senão não está a ser melhor que o salazar que mandava prender e torturar quem discorda dele. O que muito o confunde é o facto de por o Otelo ter participado no 25 de Abril, e aí ele foi um herói, logo a seguir perdeu todo o valor quando, apesar do povo não concordar com ele, quis impor as suas ideias nem que fosse à lei da bomba e dos assassinatos cobardes. Enfim Otelo só foi igual aos PIDES que ajudou a derrubar. Prisão com ele e com os ignorantes como você.
Sem imagem de perfil

De gorgulho a 27.04.2009 às 18:12

Também querias ser um assassino não?!
Olha sinseramente não entendo este miserável país..
Fizeram tudo o que fizeram por nós e o agradecimento é este..
Olha quanto mais és bem pior do que o Otelo quises-te dizer que se me visses que desgraçavas a tua vida..
MATARIAS UMA MULHER.. Lool :)
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Também querias ser um assassino não?! <BR>Olha sinseramente não entendo este miserável país.. <BR>Fizeram tudo o que fizeram por nós e o agradecimento é este.. <BR>Olha quanto mais és bem pior do que o Otelo quises-te dizer que se me visses que desgraçavas a tua vida.. <BR>MATARIAS UMA MULHER.. Lool :) <BR class=incorrect name="incorrect" <a>ès</A> bem pior do que o Otelo pois ele não matava mulheres.. <BR>Se és tão culto com dizes lê e aprofunda os teus conhecimentos.. <BR>Quando á prisão já lá estive e não foi assim tão mau.. <BR>Aprendi muito lá, os guardas prisionais de hoje não são como os de antigamente, Apoiam-nos.. <BR>Graças a Otelo Saraiva de Carvalho, grande homem.. <BR>E a salgueiro Maia o nosso cabeçilha que morreu tão cedo.. <BR>Mas o povo Português é uma vergonha para a Humanidade.. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>uem</A> está a falar aqui é uma mulher que a familia já foi muito mal tratada antes do 25 de Abril.. <BR><BR>E se agora não é agradeço a esses homens.. <BR>Não podes discurdar do que digo, pk hoje és livre para falares e fazeres o que bem entendes.. <BR>A plícia de hoje ajuda-te, a de antigamente só te lixava.. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>REFLETE</A> NO QUE TE DISSE E VERÁS QUE PARTILHAS DA MESMA OPINIÃO..
Sem imagem de perfil

De Sérgio Bernardo a 27.04.2009 às 18:42

Eu sou capaz de refletir e partilhar opiniões, o que não posso aceitar é que uma pessoa, homem ou mulher, por discordar de mim, me ofenda como o fez. A discussão é para se fazer com um mínimo de decência se não não vale a pena.
Eu disse já anteriormente que o Otelo, no 25 de Abril, foi um dos, não o único, que esteve bem, foi heróico. O que acontece é que por isso não tem, nem nunca teve o direito de matar fosse quem fosse. Mais, o Otelo não nos conquistou a liberdade, o 25 de Abril foi só o início de uma conquista, pois a ditadura foi definitivamente afastada apenas no 25 de Novembro, é importante recordar isso.
O Otelo criou um partido as Fup/FP 25 de Abril, que em eleções foram profundamente derrotados. Perante isso tornaram-se numa organização terrorista, matando e colocando bombas, sem respeito nenhum pela liberdade dos outros. Sim ele ajudou a conquistar uma liberdade que rapidamente esqueceu, pois só defendia se todos pensassem como ele. Que grande homem. Os grandes homens combatem pelos seus ideais, respeitando sempre os ideais dos outros, o Otelo foi pequeno e cobarde. E isto é uma verdade histórica. Quanto mais, depois de ter sido condenado em trubunal, sim porque foi provada a ligação dele aos assassinatos, só não está preso porque o Soares o amnistiou, ainda é promovido e vai receber uma pensão de 50 mil Euros. Que grande herói não é?
Por fim, nunca pensei que um Filipe fosse um homem, mas como escreveu sujo como um homem, pensei que fosse um. Mas enfim, o que passou, passou. Quanto a assassino não sou, espero nunca ser, mas em prisões também nunca estive, mas sou amigo de muitas pessoas que já lá estiveram, tendo-as ajudado em relação à toxicodependência de que padeciam. Não sou um monstro, mas não gosto de ofensas gratuitas e não gosto que me tentem atirar areia para os olhos, como tentam fazer com o Otelo.
Sem imagem de perfil

De António P. Castro a 24.04.2009 às 17:59

Você, "Miguel", é simplesmente miserável. Não vejo outra palavra que o defina com maior propriedade.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 24.04.2009 às 19:03

"Miguel",

Subscrevo inteiramente o que alguém aqui escreveu: és mesmo um grande filho da puta!

P.s - Ah, o Otelo também o é "pá"!
Sem imagem de perfil

De Manolo a 24.04.2009 às 19:09

Se o Miguel tiver disponibilidade gostava de lhe partir os cornos pessoalmente! Pode-me dizer como, se tiver coragem?

(É que graças ao Otelo tenho a possibilidade de ter um blog e também de querer dar-lhe porrada pelas razões que eu bem entender).

Sem imagem de perfil

De Carminho a 24.04.2009 às 19:12

o miguel é intlectualmente paneleiro
Sem imagem de perfil

De Miguel a 24.04.2009 às 20:36

Intelectualmente e não só. Bissexual e com muito gosto
Sem imagem de perfil

De carminho a 25.04.2009 às 17:58

logo vi. fantasias com o otelo... é o que dá!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 25.04.2009 às 01:45

O que vale é que hoje somos um país livre e evoluído...
Mais respeito.
Sem imagem de perfil

De pédé a 25.11.2009 às 05:37

depois de tudo que li ,amigos isto nao é um blog!
isto parese uma casa de putas no bairro alto....
tenham vergonha na puta da cara ..........

Comentar post