Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Política 2.0 - emissão online.

por 31, em 21.05.09

Rodrigo Moita de Deus, a partir das 11h, desde a Fundação Portuguesa das Comunicações.

Quem pretender colocar perguntas aos oradores, pode usar a caixa de comentários deste post.

Emissão online na coluna lateral.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Luis Melo a 21.05.2009 às 12:12

RTP - Rádio e Televisão do PS (http://mudaportugal.blogspot.com/2009/05/rtp-radio-e-televisao-do-ps.html)



Ontem à noite assisti a um programa interessante na RTP. O "Conversas com Mário Soares" trazia como convidados, Santiago Carrillo (ex-Secretário Geral do Partido Comunista Espanhol) e Raul Morodo (membro do PSOE e ex-embaixador de Espanha em Portugal).

Os três falaram na luta dos seus partidos (todos de esquerda) contra os regimes de Franco e Salazar. Falaram muito da intervenção do PS e PC espanhol e português na construção da história europeia. Histórias curiosas que envolveram estas 3 personalidades e outras da mesma área política.

Tudo normal, não fosse o cheiro a campanha eleitoral Socratiana, que este programa emanou e de como pareceu ser "ensaiado". Santiago falou mal de Cunhal e distanciou-se do PCP. Os três falaram bem de Zapatero e Santiago disse até que a esquerda deve apoiar o PS de Zapatero. Insinuando que alguns comunistas devam apoiar Sócrates (numa tentativa de ir buscar votos do PCP para ao PS, nas eleições que se aproximam).

Quiseram passar a ideia de que o PSD, o CDS, o PP Espanhol e outros, não tiveram um papel igualmente fundamental na democratização das sociedades portuguesa e espanhola. Como se não tivessem havido outras figuras (para além de Soares, Gonzalez, Carrillo) que lutaram contra o regime salazarista. Houve, e alguns desses fizeram-no "às claras", pela frente, nos locais devidos, junto ao povo. Sem estarem escondidos ou "exilados" no luxo de Paris.

É uma vergonha, que a RTP coloque um programa destes no ar. Onde está o "famoso" contraditório?
Sem imagem de perfil

De Ser Solidario a 21.05.2009 às 12:13

Um conceito super inovador. O cartão solidário custa 10€ e dá descontos numa série de sítios, descontos reais em lojas a que as pessoas realmente vão, em troca, pela sua utilização ajuda várias associações como a Sol, a Associação do Gil, a Raríssimas e outras.
É uma maneira de poupar e de ajudar. Colaborem!
Aqui: http://www.cartaosolidario.pt/adira_ja.php

Sem imagem de perfil

De António T. Duarte a 21.05.2009 às 12:57

Rodrigo,

Podes perguntar porque razão os cartazes de Paulo Rangel têm aquele ar de cartão de Boas Festas? Um verde, outro vermellho, sempre com aquelas estrelas ao fundo, que mais lembram as (antigas) luzes da Baixa do que os países da UE...
Sem imagem de perfil

De Artur Afonso de Sousa a 21.05.2009 às 13:34

Bom dia.

Felicito a organização deste evento.

Aproveito esta magnífica oportunidade para divulgar o projecto Liberopinion (http://www.liberopinion.pt/) que inclui tudo o que foi falado até ao momento e é feito por portugueses para Portugal.

Este projecto já não deve ser surpresa para algumas das pessoas presentes na sala.

Cumprimentos,
Artur Sousa
Sem imagem de perfil

De Rui Cipriano a 21.05.2009 às 14:59

Esse grande "spin doctor" comunicacional que é o Rodrigo Moita de Deus falou na conferência "Política 2.0" e mostrou todo orgulhoso o blogue "Assim Não" do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.

No início da sua intervenção dizia que o bom da Internet face aos meios tradicionais de comunicação social, como os jornais em papel, é que tudo fica gravado, tudo fica registado, para consulta posterior.

Acontece que o referido blogue "Assim Não" desapareceu da Internet. Porquê? Por que branquearam a memória dessa prestação do Prof. Marcelo? Talvez as pessoas tenham percebido como esse vídeo representou um momento de viragem na campanha e mostrou a contradição dos opositores da despenalização do aborto...

Por que terá desaparecido o blogue da Internet? Procurem no Google e vejam se encontram o famoso vídeo do Prof. Marcelo.

Rui Cipriano
Sem imagem de perfil

De Paulo Ribeiro a 27.05.2009 às 00:27

E que bem que ficou na foto...
http://www.flickr.com/photos/pauloribeir/3551181769/

Comentar post