Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O limoeiro da Gebalis.

por Carlos Nunes Lopes, em 28.06.09

Uma notícia publicada recentemente no SOL leva-me a trazer à bloga um conjunto de perplexidades:

A Gebalis, empresa municipal que trata dos bairros sociais aparenta estar a ser tomada por determinada secção da Federação do PS de Lisboa.

A secção em causa é influente na orgânica do partido socialista: é de lá o quase anónimo presidente da Federação do PS/Lisboa.

As ramificações da quase-famosa secção do "limoeiro" não deixam de surpreender: Miguel Coelho, Presidente da Federação é, como disse, do Limoeiro. Sérgio Cintra, administrador da Gebalis é o líder lá do limoeiro. A senhora deste último, de nome Hermínia Cintra foi recrutada para a Gebalis e agora pára pelo gabinete do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Marcos Perestrello.

Até o actual presidente da Gebalis, Natal Marques, é ligado à secção do Limoeiro.
É sabido que para além destes militantes, têm sido colocados na Gebalis muitos outros militantes provenientes daquela secção.

Consta que a proximidade ao Limoeiro terá ajudado à integração da senhora América Coelho na empresa municipal que trata dos bairros da capital. Luís Coelho, o marido, é secretário da concelhia de Lisboa e é muito próximo de Miguel Coelho. Importa referir que Luís Coelho é também um militante da confiança de António Costa e está envolvido na campanha de António Costa à CML.

 O título da notícia do SOL fala num número de militantes contratados não inferior a seis. Porém, no desenvolvimento do texto apenas são referidos dois ou três militantes.

Quem são os outros e por quem vão parar à Gebalis?

Todas as informações recentemente tornadas públicas levam a pensar que esta empresa municipal, financiada com o dinheiro dos contribuintes, pode estar a ser utilizada como instrumento de controlo do aparelho partidário do PS/Lisboa.

Para já, fica também por esclarecer qual o papel que o próprio António Costa desempenha neste processo, já que continua a permitir contratações e compra de viaturas numa empresa que deveria estar a ser extinta ou pelo menos profundamente reestruturada - isto de acordo com promessas feitas pelo próprio.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Luís a 29.06.2009 às 00:32

Empresas Públicas Municipais “só servem para empregar amigos políticos”
http://queluz.org/2009/06/empresas-publicas-municipais-so-servem-para-empregar-amigos-politicos/
Sem imagem de perfil

De xpto a 29.06.2009 às 12:01

Para mim o mais preocupante é o polvo do PSD em Lisboa. Senão vejamos, com ou sem Socrates, o PSD neste 4 anos sempre controlou (teve lá Dirigentes seus): todos os Centros de Emprego de Lisboa (todos); Todos os Centros de Saúde (Todos); O Centro Distrital da Segurança Social de Lisboa; Os serviços Prisionais; A Delegação do IPJ, etc. Todos estes serviços são contralados pelo PSD de Lisboa. Ou seja, o PS, por ser Governo controla a Macroestrutura e o PSD controla a Micro. Parece que algures, foi feito um acordo de que a administração central em Lisboa devia ser do PSD. A isto chamo de verdadeiro Bloco Central.
Sem imagem de perfil

De xpto a 29.06.2009 às 12:06

E o amigo está enganado. Muito enganado. Se for verificar, todas as empresas municipais em Lisboa têm na administração, gente do PS e do PSD. Quando fala de amigos, convém não esquecer, que, em Lisboa é assim: o partido que está no poder (CML) tem as presidências. Os Vice-Presidentes são da oposição. os Três vogais são alternados, sendo a maioria do partido de poder, para mudar tudo quando o outro ganha as eleições. Faça mais investigação do que escreve, OK?
Sem imagem de perfil

De Bertolino Câmara a 29.06.2009 às 15:18

Caros amigos,

O que o artigo do Sol nos conta peca por defeito, tudo é verdade mas também é verdade que neste ano e meio não entraram 6 pessoas para a Gebalis , entraram quase QUARENTA!
As restrições que a Câmara impôs foram que se trocasse os "carros topo de gama" que tinham 5 anos e estavam pagos por...carros novinhos e por pagar!
Além disso a prática do Centralão não se verifica na Gebalis , toda a Administração é socialista do Liomeiro , até os motoristas são da mesma secção!
Sem imagem de perfil

De Amigo da Carla a 29.06.2009 às 15:28

Mentes com todos os dentes mas tens piada.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.06.2009 às 16:40

e assim, com estes truques e tricas, todos se esquecem dos 40 miliantes que o Lipari (PSD Lisboa) lá meteu e ROUBARAM a GEBALIS....memória curta...
Sem imagem de perfil

De Amigo da Carla a 29.06.2009 às 16:50

Amigos, Calma. Afinal, os processos crime estão todos a correr e não consta que lá existam amigos d'outros que não do Santana PPdocas . Até é giro, porque alguns, atér estão para as Angolas , não vá o Diabo tece-las.

O PSD é assim. Feito de gente bem que usa o estado para proveito próprio e, gente quie subiu a pulso, e que usa o estado para proveito próprio. Outra coisa não seria de esperar, não são estes que colocam o interesse colectivo em estado mínimo?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.06.2009 às 16:53

Pois... o que está aqui a faltar são novos processos.
Ja que os outros estão a correr...
Sem imagem de perfil

De Amigo da Carla a 29.06.2009 às 17:05

Que eu saiba, são todos PSD, os que estão constituidos como arguidos pela sua passagem na GEBALIS. Cartões de crédito, viagens à pala, aumentos de salário a rivalizar com o mundo do futebol. Desses só tenho pena das Santanetes que foram distribuídas pelas empresas municipais e juntas de freguesia do PSD (Santa Maria de Belém levou logo com três desempregadas destas). Foram comidas indisctriminadamente e, algumas, até têm processos crime em cima. Quem lhes mandou?
Imagem de perfil

De Carlos Nunes Lopes a 29.06.2009 às 17:33

Que eu saiba, Mário Peças não é militante do PSD. Bem pelo contrário. Tenho uma firme convicção que é dos melhores amigos de Miguel Coelho e Sérgio Cintra. E está acusado enquanto, de acordo com o que saiu na imprensa, administrador da Gebalis.
E segundo foi publicado era o que tinha os hábitos mais faustosos na hora de passar o Cartão de Crédito.
Mas tinha bom gosto, note-se.
Sem imagem de perfil

De Bertolino Câmara a 29.06.2009 às 17:40

Amigo e incógnito!

Breves reflexões:
- Quem deu emprego à mulher para ela ficar na Câmara foi o Sérgio Cintra (PS)
- Quem paga o vencimentos mais alto da Gebalis (esse equiparado aos jogadores) ao Lipari para ele estar em casa sem trabalhar é o Natal Marques (PS)
- Quem usa os motoristas para irem buscar os filhos à escola são o Sérgio Cintra e a Helena Correia (PS)
- Quem trabalhava num projecto em Alkantara ao qual deu instalações, mobiliário e paga as contas é o Natal Marques (PS)
- Quem anda a fazer a cama ao Natal do PS é o Cintra do PS
- QUEM VIVEU 25 ANOS NUMA CASA DA CÂMARA A PAGAR 70 EUROS, QUANDO TINHA UM VENCIMENTO DE 3500 FOI A ANA SARA BRITO PS
Sem imagem de perfil

De Amigo da Carla a 29.06.2009 às 18:02

continuas a mentir com quantos dentes tens. Mas não deixas de ter piada.
Sem imagem de perfil

De Amigo da Carla a 29.06.2009 às 18:04

Fala com a mulher do Lipari. Ex-assessora do Fontão. Ela diz tudo. Abre-se toda.
Sem imagem de perfil

De Bertolino Câmara a 29.06.2009 às 18:09

Carla com um amigo assim não precisas de inimigos...
Sem imagem de perfil

De Ignorante a 30.06.2009 às 00:19

Só para que o autor se esclareça, Miguel Coelho é presidente da Concelhia do PS Lisboa. O Presidente da Federação é o Joaquim Raposo, Presidente da Câmara Municipal da Amadora.
Sem imagem de perfil

De Bertolino Câmara a 30.06.2009 às 10:58

Caro Carlos,

Confirmo tudo o que disse, já no tempo do centrelão o Miguel Coelho tinha metido, através do Mário Peças, ilustres militantes do PS Limoeiro (o Zé Costa que gere o bar do Limoeiro, é o tesoureiro da Gebalis , o Olímpio motorista da Administração e que leva os filhos dos administradores à escola, isto não é de estranhar porque há um motorista também do PS que transporta o CÃO da administradora Helena Correia sempre que precisa de ir ao veterinário!).
Depois do Ps ganhar a Câmara entrou a mulher do Cintra e uma amiga (Ana Teresa) que é a secretária do Cintra, entrou o cunhado do Dias Baptista e até uma vogal da Junta de Marvila já é funcionária.
A lista de entradas já circula na net e são perto de 40, num ano e meio não é mau!!!!Cá para fora não divulgam dizem que só estão a repor as licenças sem vencimento, mas se têm necessidade das pessoas não autorizem licenças!!!!
Sem imagem de perfil

De o amigo do amigo da Carla a 03.07.2009 às 18:41

Ó Bertinho...ja dizia o amigo da Carla, continuas a mentir com todos os dentes que tens na boca, mas continuas a ter piada...

só mais uma coisinha, alem de burro Bertinho, és ignorante.

vai cortar o cabelo e tem maneiras!

Comentar post


Pág. 1/2