Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




ainda bem que eu não acredito em bruxas II

por Rodrigo Moita de Deus, em 14.07.09

O Ministério Público prepara-se para avançar com uma investigação à prorrogação do contrato de exploração do Terminal de contentores de Alcântara, concedida à Liscont pelo Ministério das Obras Públicas de Mário Lino em 2008, por mais 27 anos.

 

A notícia tem alguns dias mas eu gosto de ler as coisas com atenção. Portanto: “Ministério Público prepara-se…”. "Prepara-se"? E eu convencido que eles investigavam ou não investigavam. Nunca pensei que “preparassem” uma investigação. Presumo que o “preparo” seja uma espécie de preliminar. Serve para aquecer enquanto não acontece nada.

Leio o texto com ainda mais atenção. Não diz qual é a fonte. Não diz o que está na origem da investigação (uma denúncia? Fortes indícios? Que fortes indícios?). Não diz o porquê da investigação. Não diz em que qualidade o ministério público intervem. Mas, em rigor, também não diz que há investigação. Diz o que está num contrato, público, assinado há mais de um ano. Diz que o ministério público tem estado “atento”. Obrigado. Diz que o ministério público está a “preparar”. Obrigadíssimo.

Nunca me passou pela cabeça que o ministério público fizesse saber que estava a “preparar” uma investigação. Deve ser para dar tempo aos “suspeitos” para destruirem as provas dos ilícitos cometidos, acertarem as versões ou fugirem do país.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De aviador a 14.07.2009 às 21:39

Bem visto!

Comentar post