por Rodrigo Moita de Deus, em 12.02.07
Então? Acordaram todos mais europeus, modernos e civilizados?
lavagem de mãos e outras medidas profiláticas
Sr. Anónimo,
Apostaria duas palmilhas consigo em como as vendas da pílula do dia seguinte iam ser diminutas. Mas não são. E a pílula do dia seguinte tem o condão de afectar de uma forma extremamente negativa a mulher. Não consigo comparar o dano com o do aborto mas será de maiores proporções.
Agora, se o senhor ainda quiser apostar a palmilha pelo aborto, faça-o. Eu não ponho as mãos no fogo. Não ponho porque a nossa sociedade já deu provas de que não respeita a integridade física. Use outro argumento, se fizer o favor.
De Anónimo a 13.02.2007 às 20:43
meto as mãos no fogo quando n o sentir e pelo contrario o sentir a apagar.
e sim, a palmilha ainda está em jogo.
mas já não estao em jogo (desculpe a redundancia) jogos do esconde-esconde nem abortos auto-infligidos
'Não ponho porque a nossa sociedade já deu provas de que não respeita a integridade física' - no meu entender, deu-se um passo em frente para que esse respeito possa ter o seu incremento devido.
No meu entender, deu-se um passo em frente para que haja mais liberdade de escolha. E foi bonito apesar de eu não concordar com liberdade neste prisma.
Contudo, também foi bonito "liberalizar" a pílula do dia seguinte e, tenho em meu conhecimento, uma pessoa que já tomou três desde esta "liberalização". Tome-me por ingénuo mas, é ou não verdade que a sociedade - ou alguns elementos muito particulares dela - se flagelam com esta nova liberdade.
Não pretendo que se criem leis que protejam a mulher. Longe de mim pedir isso porque a mulher moderna sabe o que faz. Só não recorre aos métodos contraceptivos.