Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sectarismo ou liderança?

por Francisco Proença de Carvalho, em 05.08.09

Pedro Passos Coelho é um político com valor, provavelmente teria sido uma boa escolha para a liderança do PSD. No entanto, como pode acontecer em democracia, perdeu as eleições internas do partido. Desde aí, parece-me que não tem revelado grande habilidade para gerir a sua derrota e o próprio capital de reputação que ganhou com a sua boa prestação naquelas eleições.

Agora, certamente desagradado por ter ficado de fora das listas para as legislativas, Passos  afirmou que as escolhas da liderança do PSD revelam sectarismo.
Mas o que esperava o Dr. Passos Coelho? Depois da sua derrota nas eleições internas, pouco mais fez do que prosseguir uma agenda própria, numa espécie de liderança sombra do PSD, na esperança de que a liderança real duraria muito pouco e a sua oportunidade chegaria provavelmente antes das próximas legislativas. Neste contexto, faria algum sentido a Dra. Manuela Ferreira Leite permitir que o Dr. Passos Coelho continuasse a prosseguir a sua agenda na bancada parlamentar do PSD?
Pessoalmente, não me importava de ver a sua prestação no parlamento, mas se estivesse no lugar da Dra. Ferreira Leite, a opção seria exactamente a mesma.
A famosa política de verdade não é compatível com cinismos políticos.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Pedro Gomes a 05.08.2009 às 12:24

"...keep your enemies closer..."
Sem imagem de perfil

De Francisco a 05.08.2009 às 12:31

São umas eleições para a Assembleia da República. Vão ser eleitos os representantes dos portugueses. Se a montante da eleição for colocado um sistema do tipo -o-vencedor-ganha-tudo- os portugueses que se sentem representados por PPC deixam de estar representados.
Neste contexto acha que faz sentido a escolha de MFL?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.08.2009 às 12:42

As perspectivas de governação do nosso país pós-eleições não são famosas. O PSD vai ser chamado à liça em várias frentes e do que mais precisa é de unidade nas suas fileiras. Se MFL se mantiver à frente do partido (que eu acredito que sim) vai precisar de ter as suas tropas com a máxima lealdade...

PPC, desde que perdeu as eleições internas, tem demonstrado uma irritante falta de lealdade para com a direcção e tem-se esforçado, até, por montar algumas armadilhas à Líder (veja-se discurso da "vitória" dois dias antes das europeias). Querer que MFL o recompense com protagonismo seria exigir demais à Presidente do PSD...

Tivesse PPC apoiado a liderança do PSD pós directas, ou mesmo remetido ao silêncio, e talvez agora houvesse confiança política nele para o reconhecer como apoiante do partido (veja-se PSL). No entanto, com a sua atitude, demonstrou apoiar apenas uma coisa, a sua agenda pessoal e os seus interesses...

 
Sem imagem de perfil

De Arnaldo Ventura a 05.08.2009 às 14:49

Finalmente uma opinião responsável sobre PPC...
Sem imagem de perfil

De David Santos a 05.08.2009 às 15:30

Ler a propósito

Maquialeitico - a Princesa que tramou o aspirante a Príncipe (http://tertuliadogarcia.blogspot.com/2009/08/maquialeitico-princesa-que-tramou-o.html)

http://tertuliadogarcia.blogspot.com/2009/08/maquialeitico-princesa-que-tramou-o.html
Sem imagem de perfil

De ARTUR DE OLIVEIRA a 06.08.2009 às 02:08

O Passos Coelho é um padawan na política... Para ser Jedi faltam-lhe alguns anos... Tem que sair da barra da saia da mamã Ângelo Correia lol

Comentar post