Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Como seria expectável, as listas do PSD suscitaram várias criticas, umas justas outras nem por isso. O nosso sistema faz com que as escolhas sejam da exclusiva responsabilidade da liderança partidária. Sendo assim, neste sistema são compensados os fiéis e penalizados os infiéis.. Isto é a vida partidária portuguesa, o que não quer dizer que concorde com isso...
A introdução de primárias abertas e círculos uninominais seria fundamental para reformar o estado da nossa política. Aguardo pacientemente que no futuro se possa fazer esta discussão de forma aprofundada. O regime político que temos, que faz dos deputados meras câmaras de ressonância das lideranças partidárias, não serve o país.
Nos últimos anos fui lendo várias críticas ao grupo parlamentar do PSD, que era manifestamente pouco diversificado e apresentava algumas lacunas graves. Por isso, a renovação que o Carlos refere é positiva, e não tenho dúvidas que será um GP mais forte do que na última legislatura. Além dos dois académicos que o Carlos referiu, agrada-me a presença de Jorge Bacelar Gouveia em Faro e considero que a escolha de João de Deus Pinheiro para Braga foi excelente. Antigo reitor da Universidade do Minho, é uma pessoa estimada e considerada na região, que certamente terá um bom desempenho no terreno. Por fim, destaco também a presença de Pedro Rodrigues em Braga, ele que é vimaranense. Será uma voz importante e é bom ter de novo a JSD na Assembleia da República. Esta JSD, que tem desempenhado um papel importante na revitalização do partido na juventude portuguesa.
Também aqui.