Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Da taberna para a tasca

por DBH, em 09.08.09

Li, através da Rua Direita, um curioso ataque que o Tiago Barbosa Ribeiro (simplex)escreveu a propósito dos outdoors do CDS.

 

Segundo esta profunda análise de comunicação política, sob o inspiridado título "a pulsão populista", Tiago Barbosa Ribeiro afirma que não se recorda, "em tempos recentes, de uma campanha tão boçal e radicalmente populista".

 

Continua o simplexista,  que "recorrendo à demagogia mais baixa, o CDS-PP demonstra que o seu pensamento político está ao nível de uma taberna. O populismo, as mensagens políticas baseadas na exploração da falsidade e não em argumentos racionais, em dados e em factos reais, é uma das práticas dos partidos extremistas."

 

Uma taberna boçal? exploração populista? extremista?  a sério, a sério que o Tiago não se recorda? ou os "tempos recentes" são só depois de 2005?

 

 

 

 

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De João Mattos e Silva a 09.08.2009 às 23:25

Infelizmente, caro DBH, esta campanha é bastante infeliz.
Para lhe não chamar populista, digo que apela aos sentimentos mais primários  para ganhar votos. Eu penso que o CDS tem bandeiras muito mais interessantes e poderosas do que o ataque ao rendimento mínimo e a defesa das polícias e a segurança. Que pelo exemplo que apresenta já nem são "bandeiras" da direita, mas dos populistas de várias cores.
Sem imagem de perfil

De MJP a 09.08.2009 às 23:52

Se tivesse tantos defeitos não mereceria tantas linhas dos adversários.
Desde quando demagógico é defeito para um PS? Já boçal é defeito para um PS já que até os azulejos dos pardieiros da Beira "têm assinatura".
Sem imagem de perfil

De jpt a 10.08.2009 às 00:00


não conheço a campanha em causa, mas o post está uma delícia (não terá resposta, aposto)
Sem imagem de perfil

De Tereza a 10.08.2009 às 00:20

... já tive de responder às perguntas da minha filha. tem 11 anos. e foi ela a concluir, quase antes de eu responder, que só por fazerem a pergunta já se percebe que os polícias afinal têm mais direitos.
tem 11 anos. já disse?
Imagem de perfil

De DBH a 10.08.2009 às 03:08


Correcção, o cartaz é de 2003. Vi agora no site da concelhia do PS.
Imagem de perfil

De Carlos Nunes Lopes a 10.08.2009 às 11:05

Muito bom, Diogo.
Imagem de perfil

De Miguel Marujo a 10.08.2009 às 11:24

DBH tem razão. Esta não é a primeira vez que há uma campanha extremista e boçal. Já tinha havido em tempos, com este mesmo partido CDS, então acho que era só PP (mas eles mudam muito de nome e quase nada de ideias), a clamar por prisão para muitos e por muitos bons anos e, já em 1999, era o senhor Portas líder da coisa apontava ele o dedo ao "cigano do rendimento mínimo" (ah, o sr. Portas continua a chamar-lhe assim, apesar de ele próprio lhe ter mudado o nome para RSI, e não ter acabado com ele nos anos em que foi Governo, mas isso a memória é fraca e não dá jeito). Deve ser a opção preferencial pelos pobres que Portas deita para fora mas desconhece qualquer sentido prático e cristão. Como se vê na boçal campanha actual.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 10.08.2009 às 11:32

O problema é o CDS, através de um alto dirigente, justificar a sua campanha (que é efectivamente populista e boçal) com as campanhas anteriores do PS.

O partido no qual eu me habituei a votar não se compara com a gajada do PS, destaca-se pela positiva, tem atitudes de senhores, não utiliza argumentos populistas para convencer os eleitores, tenta ser melhor que os outros e não se congratula em ser igual...

Rejeita a mediania típica do PS e PSD...

Ou, pelo menos, costumava ser assim..
Sem imagem de perfil

De Julio Maldonado a 10.08.2009 às 13:41

Deixem lá.
O sr. belford é apenas um criado do sr. portas.

Comentar post