Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




COMUNICADO

por 31, em 10.08.09

Daqui posto de comando do Movimento do 31 da Armada:

Durante a madrugada de ontem, e apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca.

 

Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a república. O resto do país ficou a saber por telegrama.

 

Hoje, aproveitando as férias de verão e numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país fica a saber pela internet. A acção foi devidamente filmada e o video será disponibilizado ao final da tarde.  

É o contributo do 31 para as comemorações do centenário da república.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De L M D a 10.08.2009 às 15:21

E quem é o Rei!!
Que grandiosa personalidade do Pais vai ter o maior tacho?
Sem imagem de perfil

De Luís Bonifácio a 10.08.2009 às 15:26

O Rei é uma pessoa que fala melhor que um gajo de Boliqueime chamado Cavaco.
Sem imagem de perfil

De António a 10.08.2009 às 15:47

Ao menos o «gajo de Boliqueime» foi eleito pelo Povo; já o rei detém o poder apenas porque por acaso descende de alguém que já deteve o poder e assim sucessivamente. Além disso lanço-lhe um desafio: diga-me 5 reis portugueses cuja acção tenha sido notável. Acho que nem estou a pedir muito...
Sem imagem de perfil

De Luís Bonifácio a 10.08.2009 às 15:52

Quase todos.
Mas destaco:
D. Afonso I
D. Sancho I
D. Diniz
D João I
D. João II
D. Manuel
D. João VI
D. Luís
D. Carlos

Já agora.

Diga-me o mesmo de 5 presidentes da república?
Sem imagem de perfil

De António a 10.08.2009 às 16:13

«Quase todos?». Olhe que cursei História e não devo ter estudado pelos mesmos livros que o Luís. E que considerar D. Joãp VI e D. Carlos grandes reis é no mínimo questionável... Tendo em conta que o número de Presidentes é bem menor do que os dos reis, a minha 'missão' é mais difícil, mas digo-lhe 5: Manuel de Arriaga, Teófilo Braga, António José de Almeida, Mário Soares e Jorge Sampaio. Obviamente não concordará com as minhas escolhas, mas peço-lhe que considere uma pormenor relevante: hoje, quando o Povo não gosta do seu Presidente, tem sempre a hipótese de não lhe renovar o mandato. Já um rei...
Sem imagem de perfil

De Luís Bonifácio a 10.08.2009 às 16:31

Manuel de Arriaga, Teófilo Braga e António José de Almeida não foram eleitos pelo povo, mas sim por um colégio eleitoral, método que Salazar copiou a partir de 1958.

Teófilo Braga, o plagiador foi presidente por um par de meses. Limitou-se a passear de elctrico.
Arriaga entrou em conflito com Afonso Costa (Com razão) e o país acabou no Massacre de 14 de MAio de 1915.

António José de Almeida, nada fez, cruzou os braços e assistiu passivamente à noite sangrenta, onde morreu um dos seus maiores disciplos (António Granjo). Ninguém foi preso.

Mário Soares o presidente torpedeador de toda e qualquer acção governativa. Comportou-se como um déspota e em São Bento só se empregava a familia.
Gastou, proporcionalmente mais que a família real britânca (Os seguintes seguiram-lhe os passos). PAra ele a Presidência não passava de uma mera agência de viagens.

Jorge "sonolência" Sampaio - Não aceitou o veredito popular e torpedeou a acção governativa pois governo só o da sua cor.
Sem imagem de perfil

De cardo74 a 01.09.2010 às 03:10

VENHO UM POUCO ATRASADO , MAS 5***** ESTE COMENTARIO. 
JÁ AGORA PORQUE NAO LER O PAI,OU TIO DAQUELE GAJO MEIO ESQUISITO NAO SEI QUANTOS SARAIVA QUE ESCREVE NOS COSTADOS DO ESCALDANTE SOL, ACERCA DO 25 DE ABRIL. 
ACHO UMA BELA CRONICA E É INCRIVEL COMO BATE CERTO.
E NAO É POR TER NASCIDO EM ANGOLA DO QUAL EU CONSIDERO PATRIA COMO QQ PAIS DE LINGUA PORTUGUESA. E JÁ AGORA VAO -SE FODER TODOS REPOCRATICOS E PRINCIPALMENTE OS SOCRATICOS E SO ARES É PODRE PA C*****O.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





subscrever feeds