Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




COMUNICADO

por 31, em 10.08.09

Daqui posto de comando do Movimento do 31 da Armada:

Durante a madrugada de ontem, e apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca.

 

Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a república. O resto do país ficou a saber por telegrama.

 

Hoje, aproveitando as férias de verão e numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país fica a saber pela internet. A acção foi devidamente filmada e o video será disponibilizado ao final da tarde.  

É o contributo do 31 para as comemorações do centenário da república.

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De David Silva a 10.08.2009 às 23:28

D. João "não tinha outra hipótese senão ir para o Brasil"...
Uma pena que só os portugueses tivessem colónias e/ou marinha para poder fugir de Napoleão. Imagine-se se os outros monarcas tivessem a hipótese de fazer o mesmo!

Não admira que o Salazar tenha ganho o concurso de Maior Português!
Sem imagem de perfil

De João Afonso Machado a 14.08.2009 às 22:13

QUER DIZER: TINHA OUTRA ESCOLHA - ERA FICAR CÁ E SER DESTITUIDO PELOS FRANCESES. COMO ACONTECEU AOS ITALIANOS, GERMÂNICOS, ETC.
TUDO PORQUE, POR AZAR PORTUGAL NÃO ERA UMA ILHA COMO A GRÃ-BRETANHA OU DISTANTE COMO A RÚSSIA, PARA SE PODER OPOR A NAPOLEÃO.
MAS, SE CALHAR, O MELHOR TERIA SIDO D. JOÃO VI FICAR CÁ...
SE EU FOSSE REPUBLICANO TENTAVA NÃO FAZER FIGURA DE URSO.

Comentar post