Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




COMUNICADO

por 31, em 10.08.09

Daqui posto de comando do Movimento do 31 da Armada:

Durante a madrugada de ontem, e apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca.

 

Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a república. O resto do país ficou a saber por telegrama.

 

Hoje, aproveitando as férias de verão e numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país fica a saber pela internet. A acção foi devidamente filmada e o video será disponibilizado ao final da tarde.  

É o contributo do 31 para as comemorações do centenário da república.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Bufus a 13.08.2009 às 00:13

Espero que a bandeira monárquica possa ser erguida em cada dia 4 de Outubro (poderia ser o dia da Monarquia), para no dia seguinte a bandeira republicana lhe tomar o lugar. Há que obter proveito histórico-pedagógico da iniciativa. Torná-lo, eventualmente, mais um cartão turístico da cidade, ao estilo do "render da guarda".
No dia 5 de Outubro (1143) foi assinado o tratado de Zamora, reconhecendo a independência de Portugal. Erga-se tb. a bandeira afonsina, junto com a republicana.

Quanto à ideologia (rei ou presidente), eu prefiro que a minha filha e o meu filho, caso singrem na vida, possam almejar ao mais alto cargo da nação. Por mérito próprio e não por descendência familiar.

P.S.: Não gostei da máscara negra. Não haveria um símbolo mais português e monárquico? Por exemplo capacete e viseira de uma antiga armadura de cavalaria, emplumado com as cores da monarquia?
Sem imagem de perfil

De Ana Moreira a 13.08.2009 às 19:47

A vida de adultos cansa-vos? Decidiram ser crianças outra vez?
As melhoras.
Sem imagem de perfil

De vitor cruz a 13.08.2009 às 21:59

Podem todos os castelos, se quedarem, todas as torres cairem, os imperios, se perderem, as nações se desintegrarem, os estados sucumbirem; todos as bandeiras se arriar , muitos os estandartes se vergarem, mas o estandarte nacional nimguém consegue vergar ou arriar, no coração de um lealista, sirva ele sob que bandeira, ou estandarte for...LONGA VIDA AOS NOSSOS PRINCIPES
Vitor Cruz
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.08.2009 às 11:57

Sinceramente não sou grande adepto da monarquia, mas tendo em conta o governo corrupto que temos que se deixam vender por grandes empresários internacionais, que desviam os fundos da união europeia, que fazem tudo e mais alguma coisa por benefício próprio, compram a imprensa e os tribunais de forma a saírem ilesos, andam sempre com as contas bem recheadas, enquanto a pobreza aumenta a olhos vistos e a única preocupação é arranjar fundos para a ajudar as grandes empresas por causa da crise enquanto as pequenas e medias fecham portas……………etc………………..

Bem todos os actos revolucionários como este são bem-vindos e aplaudidos!

PARABENS

Sem imagem de perfil

De André a 22.08.2009 às 23:13

Estiveram muito bem! Bem hajam!
Sem imagem de perfil

De Português com orgulho a 26.08.2009 às 22:39

MIL VIVAS PARA OS RESTAURADORES DA MONARQUIA!!!

Finalmente, vamos ter um chefe de estado isento dos aparelhos de estado, que nos trará novamente o equilíbrio necessário para a estabilidade e prosperidade.

VIVA A MONARQUIA CONSTITUCIONAL, A MESMA QUE ABOLIU A ESCRAVATURA E A PRIMEIRA DA EUROPA A ABOLIR A PENA DE MORTE.
Sem imagem de perfil

De Filipa Menezes a 30.09.2009 às 12:56

Meus senhores, entrando agora na discussão...
Verdade que Monarquia possivelmente não serve, mas a nossa república democrática é cada vez mais uma ditadura em que escolhemos o nosso ditador por quatro anos.
Pouco importa que o senhor PM seja licenciado ou não,o grande problema de vossa Excelência é o carácter.
Tomando como exemplo o tal "senhor bronzeado" (da Itália vem cada bacorada...), aclamado em todo o mundo (para os menos atentos refiro-me a Barack Obama), é um homem com grande carácter e que governa com "mão de ferro em luvas de veludo", pelagiando a fantástica afirmação de um historiador acerca de Carlos Magno.
Há quem diga que um Salazar em cada esquina não chegava. O mesmo aplico a Barack Obama.
Talvez a "Obamia" fosse um regime mais apetecivel
Sem imagem de perfil

De João Martinho a 09.10.2009 às 04:59

Criancinhas...  brincar com o caralhinho sim?
Sem imagem de perfil

De anamaria@Betoneira a 05.01.2010 às 17:33

Bem a isto se chama uma discução acesa. :)
Sem imagem de perfil

De Jogos Online a 01.12.2010 às 20:52

Não se compreende como são possiveis certas situaçoes

Comentar post