Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Daqui movimento do 31 da Armada: Vai buscar Afonso Costa!


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De D. Filipe S. a 24.05.2011 às 16:05

Esta gente anda toda preocupada com os privilégios do Rei, e não sei mais o quê, mas a verdade (que muitos gostam de "ocultar") é que na República também os há.

E não, não defendo o Rei e a Monarquia porque tenho um título nobiliárquico; sangue azul (o meu é bem vermelho, pelo que já tive oportunidade de ver); nem tenho nenhuma fazenda ou herdade, como já pude ler por aqui. Para essas pessoas, confesso-vos: estou a estudar história na faculdade; vivo num apartamento com o meu pai, que trabalha numa pastelaria; e com a minha mãe, auxiliar da acção educativa. Quanto a isto, nunca me poderão atacar.

De qualquer das formas, defendo a Monarquia Constitucional, visto considerar que é o único regime que protege os meus interesses como cidadão (creio que é do meu/ (de todos), interesse o de existir independência no cargo de chefia-de-estado. O que obviamente não existe numa República - o Presidente foi, na sua maioria, um PM, e teve um partido (exceptuando Ramalho Eanes, talvez). Um Rei parte de uma família - é verdade: e é a única maneira existente de o tornar independente dos lobbies políticos; sem mencionar a vasta experiência que pode ser delegada no futuro Rei no seu futuro cargo.

Enfim... são estas as razões pelas quais defendo a Monarquia Constitucional em Portugal.

E mais uma coisa: "não concordo com o que dizes, mas lutarei até à morte pelo direito de o dizeres" - não me recordo do autor, mas creio que a base do debate Monarquia vs. República deveria reger-se desta forma.
Sem imagem de perfil

De E viva Joseph I a 17.10.2011 às 23:02

E o império Centro Africano

Em África há reis de sobra e de soba é só importar meia-dúzia

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





subscrever feeds