Portanto esta gente que se diz monárquica sente-se ultrajada porque preferiria muito mais viver sob reinado de D. Duarte Pio, escolhido pela mão do divino, ao invés de ser dado, a cada um de nós, o poder de escolher os governantes?Que bom, ficamos todos muito satisfeitos que nos tenham iluminado com isso.
Linda democracia a sua que nos proíbe de sequer poder escolher o regime político que nos governa. E linda ignorância também a sua que desconhece o que representa uma monarquia constitucionalista. Iluminado é V. Exa que de tanto olhar para o sol anda ceguinho. Cachorrinho atrás do dono, lambe botas dos patrões da Assembleia. Quando estes trabalharem o mesmo que trabalha SAR D. Duarte de Bragança por esta Nação de Heróis do Mar esbarrigados à beira da praia, então conversamos. Até lá, "São tretas, Senhor, são tretas!"
Eis alguns países onde não há democracia, existe injustiça social e não há liberdade de expressão: Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia e Noruega. Ainda bem que vivo num país républicano e desenvolvido como é Portugal.
Bem...Pensando bem...acho que preferia viver num desses países que dizes, mesmo sem liberdade de expressão..Desde que me deixassem trabalhar, estar quietinha no meu canto, e ter a qualidade de vida que a maioria das pessoas por lá tem....do que ter liberdade de expressão,e estar como estou com a corda na garganta, por tomada de posições, dos nossos muito democraticos governos, qual sanguessugas....e sem nenhuma qualidade de vida....e vejo escuridão ao fundo do túnel... :-(